Soberania nacional

Senador critica fala de presidenciável americano sobre Amazônia

01:10Senador critica fala de presidenciável americano sobre Amazônia

Transcrição LOC: O SENADOR PLÍNIO VALÉRIO CRITICOU A DECLARAÇÃO DO PROVÁVEL ADVERSÁRIO DE DONALD TRUMP NAS ELEIÇÕES NORTE-AMERICANAS, JOE BIDEN, DE QUE SE O BRASIL NÃO PROTEGER A FLORESTA AMAZÔNICA A COMUNIDADE INTERNACIONAL ASSIM O FARÁ. LOC: O SENADOR DO PSDB DO AMAZONAS DIZ QUE O BRASILEIRO DEVE SE INFORMAR SOBRE A AMAZÔNIA SE QUISER MANTER A SOBERANIA NA REGIÃO. A REPORTAGEM É DE BRUNO LOURENÇO: TÉC: O ex-vice-presidente de Barack Obama, Joe Biden (Baiden), declarou para uma revista dedicada a temas da América Latina que: “se o Brasil falhar em ser o guardião responsável da Floresta Amazônica, então minha administração reunirá o mundo para garantir que o meio ambiente fique protegido”. Para o senador Plínio Valério, do PSDB do Amazonas, a afirmação do provável candidato do Partido Democrata nas próximas eleições norte-americanas mostra que não são infundados os alertas sobre uma possível internacionalização da Amazônia. Plínio destacou ainda que Joe Biden disse que irá organizar um fundo com o objetivo de impedir as queimadas e o desenvolvimento da agricultura na região. (Plínio): E para isso já tem o fundo de 20 bilhões de dólares. É uma ameaça a nossa soberania. Por isso que eu insisto com você brasileiro com você brasileira para que conheça a Amazônia, que é a região mais rica do planeta - no entanto o povo é pobre. Para que você possa conhecer respeitar e amar e amar respeitar vai defender e nos ajudar nessa cruzada porque ela é real. Taí a prova. (Repórter): A eleição para a presidência dos Estados Unidos está marcada para o dia 3 de novembro.

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) criticou declaração do provável adversário de Donald Trump nas eleições norte-americanas, Joe Biden, de que se o Brasil não proteger a floresta amazônica a comunidade internacional assim  o fará. O senador disse que o brasileiro deve se informar sobre a Amazônia se não quiser perder a soberania sobre a região. A reportagem é de Bruno Lourenço.

TÓPICOS:
Agricultura  América Latina  Amazônia  Amazonas  Desenvolvimento  Eleições  Estados  Estados Unidos  Floresta Amazônica  Meio Ambiente  PSDB  Senador Plínio Valério 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo