Sessão especial

Senado terá sessão especial para homenagear profissionais de saúde

01:29Senado terá sessão especial para homenagear profissionais de saúde

Transcrição LOC: O SENADO VAI HOMENAGEAR COM UMA SESSÃO ESPECIAL OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE QUE ESTÃO NA LINHA DE FRENTE NO COMBATE À COVID-19. LOC: O RECONHECIMENTO FOI APROVADO DE FORMA UNÂNIME PELOS SENADORES E A DATA DA SESSÃO AINDA SERÁ MARCADA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. (Repórter) Os profissionais de saúde que estão na chamada linha de frente de combate à pandemia da covid-19 são lembrados em muitas das sessões remotas do Senado. Mas agora será a vez de uma sessão especial dedicada inteiramente a eles. O senador Alessandro Vieira, do Cidadania de Sergipe, diz que é preciso valorizar quem cuida da saúde da população em um momento tão difícil como o atual. (Alessandro Vieira) Uma sessão especial de homenagem aos profissionais da saúde, que vêm enfrentando, de forma corajosa e eficiente, essa grande pandemia que nos afeta. É o tipo de providência simples e tenho absoluta certeza que é interesse unânime da nossa Casa reconhecer os importantes profissionais e reconhecer o exemplo heroico de vários deles. (Repórter) Os senadores já aprovaram uma série de iniciativas que buscam de alguma maneira reconhecer a atuação de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O próprio Alessandro Vieira é autor de proposta, que aguarda votação na Câmara dos Deputados, que permite a profissionais de saúde a dedução no imposto de renda dos gastos com a aquisição de equipamentos de proteção individual. Outro projeto de lei, aprovado pelo Congresso Nacional, criava uma indenização de 50 mil reais para profissionais da saúde ou seus familiares em caso de invalidez permanente ou morte em função do novo coronavírus. O presidente Jair Bolsonaro, no entanto, vetou o benefício. Requerimento 1.761/2020, PL 1795/2020 (dedução IR), PL 1.826/2020 (indenização - VET 36/2020)

O Senado vai homenagear com uma sessão especial os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à covid-19. O reconhecimento, que foi proposto pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), foi aprovado de forma unânime pelos senadores. A data da sessão ainda será marcada. A reportagem é de Bruno Lourenço, da Rádio Senado.

TÓPICOS:
Bolsonaro  Câmara dos Deputados  Cidadania  Congresso Nacional  Coronavírus  covid-19  Enfermagem  Homenagem  Imposto de Renda  IR  pandemia  Pandemia da covid-19  Saúde  Senador Alessandro Vieira  Sergipe 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 0 61 2211
Ao vivo