Senado recebe parlamentares britânicos para discutir ações legislativas — Rádio Senado

Senado recebe parlamentares britânicos para discutir ações legislativas

LOC: O SENADO FEDERAL ESTÁ RECEBENDO PARLAMENTARES BRITÂNICOS PARA DISCUTIR PRÁTICAS DE AÇÕES LEGISLATIVAS ENTRE OS DOIS PAÍSES.
 
LOC: O EVENTO VAI CONTAR COM PALESTRAS SOBRE DEMOCRACIA PARLAMENTAR E POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS. A REPROTAGEM É DE LUCYENNE LANDIM.
 
(Repórter) O Seminário Internacional Boas Práticas Legislativas tem o objetivo de aumentar a eficiência do poder público por meio da troca de experiências entre parlamentares, além de reafirmar a cooperação entre o Brasil e o Reino Unido. Nos três dias de evento, serão abordados temas como a democracia parlamentar; as políticas públicas brasileiras; o sistema parlamentar britânico; e a participação da sociedade na elaboração das leis. A cerimônia de abertura contou com a presença do diretor-geral do Senado, Helder Rebouças; do senador Flexa Ribeiro; dos deputados federais Antonio Carlos Thame e Sebastião Bala Rocha; do parlamentar britânico Dave Watts; e do ministro-conselheiro da embaixada do Reino Unido, Jonathan Dunn, que reconheceu a parceria social, comercial e educacional entre os dois países. Na ocasião, Flexa Ribeiro explicou a importância do evento para o legislativo brasileiro.
 
(Flexa Ribeiro) Esse é um dos eventos que devem ser repetidos com mais assiduidade pelo Congresso Nacional. Isso vai nos dar uma experiência maior, vamos trocar sabedoria, e isso é importante nesse conjunto de seminários. 

(Repórter) O seminário tem o patrocínio do Senado Federal, da Associação de Consultores e Advogados do Senado e da Embaixada do Reino Unido. O evento vai acontecer até o dia sete de fevereiro, no Auditório do Interlegis.
05/02/2014, 04h34 - ATUALIZADO EM 05/02/2014, 04h34
Duração de áudio: 01:36
Ao vivo
00:0000:00