Senado realiza primeira audiência com tema sugerido pela sociedade — Rádio Senado

Senado realiza primeira audiência com tema sugerido pela sociedade

LOC: O SENADO FAZ NESTA QUINTA-FEIRA A PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM TEMA SUGERIDO PELA SOCIEDADE. A DISCUSSÃO SERÁ SOBRE A INCLUSÃO DE FISIOTERAPEUTAS NA MEDICINA DO TRABALHO. REPÓRTER LUCYENNE LANDIM. 

(Repórter) Pela primeira vez, o Senado fará uma audiência pública solicitada diretamente pela sociedade por meio do portal e-Cidadania. A discussão será sobre a inclusão de fisioterapeutas na Norma Regulamentadora número quatro, que trata de serviços especializados de segurança em medicina do trabalho, nas empresas públicas e privadas. A audiência é um marco no programa e-Cidadania, que estimula uma maior participação dos cidadãos no processo legislativo com ideias voltadas para temas em debate no Senado e na sociedade. A senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, é a autora do requerimento. Ela destaca a importância do uso da Internet para promover debates, em especial nas redes sociais. 

(Ana Amélia) Eu acho que o caminho é esse e não tem outro, porque quanto mais você usa e aproveita a rede social, mais democrática e transparente você está sendo. 

(Repórter) A audiência dos fisioterapeutas contará ainda com a participação ao vivo dos cidadãos, que através do portal e-Cidadania, poderão fazer comentários que serão encaminhados ao presidente da mesa de debates. Devem estar presentes representantes do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, da Associação Brasileira de Fisioterapia do Trabalho, do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, da Federação Brasileira de Bancos e da Confederação Nacional da Indústria. Para participar da audiência, ou para sugerir outros temas para debate, basta acessar o portal e-cidadania no site do Senado Federal: www.senado.leg.br/ecidadania
25/11/2013, 05h41 - ATUALIZADO EM 25/11/2013, 05h41
Duração de áudio: 01:31
Ao vivo
00:0000:00