Notícias

Senado promove seminário sobre regulação da internet no Brasil

01:57Senado promove seminário sobre regulação da internet no Brasil

Transcrição LOC: O INSTITUTO LEGISLATIVO BRASILEIRO VAI PROMOVER SEMINÁRIO SOBRE REGULAÇÃO E GOVERNANÇA DA INTERNET NO BRASIL. LOC: O EVENTO, QUE É ABERTO AO PÚBLICO E ACONTECE NOS DIAS 4 E 5 DE DEZEMBRO, VAI REUNIR ESPECIALISTAS PARA DISCUTIR SEGURANÇA E DIREITOS DIGITAIS. OS DETALHES COM A REPÓTER REBECA LIGABUE (LIGABÍ). TÉC: Com o tema “Regulação e Governança da Internet no Brasil”, o seminário, promovido pelo Instituto Legislativo Brasileiro, vai discutir aspectos técnicos sobre o funcionamento da internet, além de questões da regulamentação de direitos digitais no Brasil e no mundo. No primeiro dia, as palestras e painéis vão abordar a relação da internet com a liberdade de expressão, os desafios de privacidade, e também a proteção de crianças e adolescentes na rede. No segundo dia, serão discutidos conceitos básicos e novas práticas de uso da internet com segurança. Um dos organizadores da programação, Fábio Renato da Silva, da Coordenação de Educação Superior do ILB, explica que a ideia é proporcionar oportunidade de capacitação para estudantes de qualquer idade e para a população em geral. (Fábio Renato da SIlva - 23’’) O objetivo do seminário é congregar especialistas, sociedade civil, poder legislativo, acadêmicos, para debater tudo que tem acontecido no âmbito do desenvolvimento de conhecimentos e também no desenvolvimento legal em relação à internet. Parte-se do princípio de que o Marco Civil da Internet permitiu um primeiro passo na regulação e governança da internet, mas precisa-se avançar ainda. (REP) Entre os convidados, estão o pesquisador da FGV Alexandre Pacheco; a consultora jurídica Adriele Ayres Britto; e o diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio, Ronaldo Lemos. Durante o evento, serão expostos trabalhos de colaboradores e alunos de pós-graduação e grupos de estudo do ILB. As inscrições são gratuitas, abertas ao público e podem ser feitas no site interlegis.leg.br/eventos. Os debates serão transmitidos ao vivo pelo mesmo site. O credenciamento, no dia 4, acontece a partir das nove da manhã, quando será possível também fazer a inscrição pessoalmente. Da Rádio Senado, Rebeca Ligabue.

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) vai promover, nos dias 4 e 5 de dezembro, o seminário “Regulação e Governança da Internet no Brasil”. O evento, que é aberto ao público, vai reunir especialistas para discutir aspectos técnicos sobre o funcionamento da internet, além de questões da regulamentação de direitos digitais no Brasil e no mundo. No primeiro dia, as palestras e painéis vão abordar a relação da internet com a liberdade de expressão, os desafios de privacidade e a proteção de crianças e adolescentes na rede. No segundo dia, serão discutidos conceitos básicos e novas práticas de uso da internet com segurança. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, no site do Interlegis, ou pessoalmente, no dia 4 de dezembro, a partir das 9h.

TÓPICOS:
Adolescentes  Desenvolvimento  Educação  ILB  Interlegis  Internet  Liberdade de Expressão  Marco Civil da Internet  Poder Legislativo  Rede  Segurança  Sociedade Civil  Tecnologia 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo