Senado presta homenagem aos 52 anos do Senac-DF — Rádio Senado
Sessão Especial

Senado presta homenagem aos 52 anos do Senac-DF

Uma sessão especial do Senado celebrou o aniversário de 52 anos do Senac do Distrito federal. O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) ressaltou a importância do trabalho do instituto na construção de Brasília, com seu serviço pioneiro na área de aprimoramento profissional.

30/08/2019, 17h38 - ATUALIZADO EM 30/08/2019, 17h38
Duração de áudio: 01:28
Plenário do Senado Federal durante sessão especial destinada a comemorar os 52 anos do Serviço Nacional do Comércio do Distrito Federal (Senac/DF). 

Ao término da sessão, alunos do Senac posam para foto.

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Transcrição
LOC: O SENADO COMEMOROU OS 52 ANOS DE EXISTÊNCIA DO SENAC DO DISTRITO FEDERAL. LOC: O INSTITUTO FOI LEMBRADO, ESPECIALMENTE, POR SEU TRABALHO PELA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL. REPORTAGEM LÍVIA TORRES: TÉC: O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Senac, é uma instituição que oferece capacitação profissional nas áreas de comércio de bens, serviços e saúde. O senador Izalci Lucas do PSDB do Distrito Federal, falou sobre a importante função que o Senac desempenhou no início da construção de Brasília: (Izalci Lucas) “O Senac de Brasília era uma instituição única no gênero, empenhada no esforço coletivo para suprir as lacunas mais urgentes com relação a formação de pessoal para as diversas ocupações que surgiam em cada dia, nesse sentido o Senac teve o privilégio de ter dado sua contribuição para a construção dessa cidade com sua trabalho pioneiro e desbravador na qualificação de profissionais na área do comércio, bens e serviços” (Rep) O presidente da Fecomércio do Distrito Federal, Francisco Maia, ressaltou a missão de enfrentar o desemprego e contribuir para a modernização dos serviços: (Francisco Maia) “É uma linha auxiliar dos poderes públicos, um permanente combate ao desemprego, e ao aprimoramento da qualidade profissional. Hoje o mundo se abre para a nova era da informação digital em poucos anos dezenas de novas profissões vão ser criadas e muitas transformadas pela tecnologia da informação” (Rep) O pedido para realização da sessão especial foi feito pelo senador Izalci Lucas. Sob supervisão de Maurício de Santi, da Rádio Senado, Lívia Torres.

Ao vivo
00:0000:00