Cultura

Senado participa da Feira Pan- Amazônica do Livro em Belém

02:29Senado participa da Feira Pan- Amazônica do Livro em Belém

Transcrição LOC: O SENADO PARTICIPA DA FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO E DAS MULTIVOZES, EM BELÉM. LOC: DURANTE A FEIRA O CONSELHO EDITORIAL VAI LANÇAR AS OBRAS “OS SELOS POSTAIS DA REPÚBLICA DE CUNANI” E “ÍNDIOS DO BRASIL”. REPORTER EDSON GOMES. (Repórter) O Senado Federal, em parceria com a Câmara dos Deputados, participa da vigésima terceira edição da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes em Belém, considerado um dos mais importantes da Região Norte. As obras das Edições Técnicas e Conselho Editorial do Senado disponíveis no estande incluem um catálogo especial de livros sobre a Amazônia, e as obras sobre legislação, cultura e história.. Na edição de 2018 a feira vendeu 400 mil exemplares, o que movimentou 750 milhões de reais. Segundo Arnaldo Sampaio, responsável pelo estande do Senado na Feira, a Constituição Federal é o campeão de vendas, em todas as suas versões. (Arnaldo Sampaio) O carro chefe é sempre a Constituição. O Senado no ano passado lançou a constituição em miúdos, que é derivado da Constituição Nacional dirigida ao adolescente de 13,14 anos. A gente teve a Constituição em miúdo 1 e 2 com a cartilha. Esse ano a gente espera vender tanto quanto o ano passado a Constituição, mas temos os livros do conselho editorial também, nós temos o campão de vendas um livro de Otto Maria Carpeaux, que é a história da literatura ocidental. (Repórter) Este ano, o Conselho Editorial do Senado preparou dois lançamentos de obras raras sobre a Região Amazônica: “Os Selos Postais da República de Cunani” e “Índios do Brasil”. Para o senador Randolfe Rodrigues, da Rede do Amapá, presidente do Conselho Editorial, as obras têm um sentido histórico para o país. (Randolfe Rodrigues) São duas obras raríssimas, a primeira Índios do Brasil, de Marechal Rondon, que tem sentido histórico para o país, que o primeiro relato de Rondon a partir de suas incursões no interior do brasil, e sobre a história que ele encontrou. A segunda obra, é uma obra inédita no brasil que relata a existência de uma república independente no brasil no século XIX. É um livro na verdade filatélico, mas que traz um depoimento histórico, importante de uma parte da história do brasil que tem poucos relatos na historiografia nacional (Repórter) Os livros serão lançados no estande do Senado Federal na Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes no sábado, 24 de agosto, às 10 da manhã, com a participação do senador Randolfe Rodrigues e do governador do Pará, Hélder Barbalho.

O Senado Federal, em parceria com a Câmara dos Deputados, participa da 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, em Belém-PA, com o lançamento das obras “Os Selos Postais da República de Cunani” e “Índios do Brasil”, além de obras sobre legislação, cultura e história, publicados pelas Edições Técnicas e pelo Conselho Editorial. O lançamento conta com a participação do senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) e do governador do Pará, Hélder Barbalho.

TÓPICOS:
Amapá  Amazônia  Câmara dos Deputados  Constituição  Constituição Federal  Cultura  História  Pará  Rede  Região Norte  Senado Federal  Senador Randolfe Rodrigues 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo