Senado lança portal que permitirá pesquisas de projetos e leis em vigor — Rádio Senado

Senado lança portal que permitirá pesquisas de projetos e leis em vigor

LOC: O SENADO LANÇOU NESTA TERÇA-FEIRA UM NOVO PORTAL DE BUSCA NA INTERNET QUE PERMITIRÁ PESQUISAS DE PROJETOS E LEIS EM VIGOR. 

LOC: A FERRAMENTA ESTARÁ INTERLIGADA TAMBÉM ÀS ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS E CAMARAS DE VEREADORES. A REPORTAGEM É DE HERICA CHRISTIAN.  

(Repórter) A partir de agora, qualquer pessoa poderá fazer pesquisas sobre projetos de lei ou qualquer legislação em vigor pelo Busca-Leg. A ferramenta, que é uma espécie de Google das Leis, vai permitir ao internauta buscar informações a respeito do detalhamento de leis e acompanhar o processo de votação de novas propostas nas Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas, Câmara dos Deputados e Senado. Nesse caso, terão acesso aos nomes do autor e relator dos projetos, à etapa de votação e até ao texto final depois de publicado. O diretor do Instituto Legislativo Brasileiro , Helder Rebouças, destacou que o Busca-Leg é um portal completo de busca acessível a qualquer um. 

(Helder Rebouças) A ferramenta é aberta de forma gratuita a toda sociedade, pesquisadores e estudantes. Os conteúdos são basicamente informações sobre temas de interesse do Legislativo, assuntos que tramitam no Plenário das Casas Legislativas e nas Comissões. 

(Repórter) O diretor do ILB explicou que o Busca-Leg é mais fácil de ser utilizado porque o internauta não precisa do número da lei ou do projeto para fazer a pesquisa. Além disso, a ferramenta exibe informações específicas. 

(Helder Rebouças) Se fizéssemos uma pesquisa sobre Lei das Domésticas no Google normal viria uma série de informações, inclusive o lixo eletrônico. O papel do Busca-Legis é refinar e trazer ao máximo essa pesquisa para o âmbito legislativo. (Repórter) O internauta pode fazer as pesquisas no endereço eletrônico: busca.interlegis.leg.br.
28/05/2013, 09h06 - ATUALIZADO EM 28/05/2013, 09h06
Duração de áudio: 01:47
Ao vivo
00:0000:00