Votações

Senado fará 24 sabatinas no esforço concentrado

02:46Senado fará 24 sabatinas no esforço concentrado

Transcrição LOC: SENADORES VÃO SABATINAR VINTE E QUATRO AUTORIDADES. SÃO INDICAÇÕES PARA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO, COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS E OITO AGÊNCIAS REGULADORAS. LOC: SENADO TAMBÉM DEVERÁ VOTAR A LIBERAÇÃO DE DOIS EMPRÉSTIMOS PARA O ESTADO DA PARAÍBA PARA INVESTIMENTOS EM SAÚDE E SANEAMENTO BÁSICO. REPÓRTER HÉRICA CHRISTIAN TÉC: Na segunda semana de esforço concentrado semipresencial, os senadores vão participar de 24 sabatinas. Eles vão analisar uma indicação para a Agência Nacional de Energia Elétrica- Aneel, uma para a de Telecomunicações - Anatel, uma para a de Águas - ANA, duas para a de Transportes Aquaviários - Antaq, duas para a do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP, cinco para a de Aviação Civil – Anac, e cinco para a de Proteção de Dados - ANPD. Também serão sabatinados quatro diretores para a de Vigilância Sanitária. Para o senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, esses indicados serão rigorosamente cobrados sobre o preparo técnico, já que a Anvisa será a responsável por liberar as futuras vacinas do novo coronavírus. (H.Costa) Temos uma preocupação importante com a capacidade que tenham essas pessoas porque a Anvisa é responsável por todo processo de licenciamento no Brasil de novos medicamentos, de novos tratamentos. E particularmente, nesse episódio da pandemia, será por intermédio da Anvisa que teremos a aprovação das vacinas que tiverem solicitação para serem comercializadas e serem distribuídas no Brasil. REP: Também serão analisadas as indicações para a Comissão de Valores Mobiliários e para o Tribunal de Contas da União. O senador Alessandro Vieira, do Cidadania de Sergipe, teve negado o pedido para a suspensão da sabatina do TCU. Na ação, ele argumentou que a vaga não existe, já que o ministro José Múcio só se aposentará em janeiro. Já a Comissão de Constituição e Justiça vai analisar a indicação de Kassio Marques para o Supremo Tribunal Federal. A presidente da CCJ, Simone Tebet, do MDB de Mato Grosso do Sul, disse que analisado o currículo do desembargador, os senadores querem saber sobre o posicionamento dele a respeito de questões jurídicas. (Simone) O relator com base nisso, analisa basicamente se ele realmente tem essa formação técnica adequada, se ele tem, por exemplo, capacidade intelectual e moral para o exercício da atividade. E os senadores vão, portanto, já tendo analisado, já vão com as suas perguntas preparadas pensando no futuro. Já houve uma análise do passado, ele está apto e agora os senadores querem saber na sabatina se ele vai estar preparado para o futuro para ocupar a cadeira máxima da Suprema Corte do Brasil. REP: O Senado também deverá votar dois empréstimos para o estado da Paraíba. O de US$ 45 milhões será destinado para a rede de saúde e o segundo de US$ 127 milhões para projeto de gestão hídrica e saneamento. Da Rádio Senado, Hérica Christian.

Na segunda semana de esforço concentrado semipresencial, 24 autoridades serão sabatinadas. São 21 indicações para oito agências reguladoras: Aneel, Antaq, ANP, Anac, ANA, Anatel, ANPD e Anvisa. O senador Humberto Costa (PT-PE) antecipou o rigor com os nomes da Vigilância Sanitária ao citar as autorizações para as futuras vacinas do novo coronavírus. Também serão sabatinados nomes para o Supremo Tribunal Federal, Tribunal de Contas da União e Comissão de Valores Mobiliários. A presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Simone Tebet (MDB-MS), antecipou que o desembargador Kassio Nunes responderá a várias perguntas pela indicação ao STF. Os senadores deverão votar dois empréstimos para o estado da Paraíba para as áreas de saúde e saneamento. As informações são da repórter Hérica Christian.

TÓPICOS:
Agências reguladoras  Anac  Antaq  Anvisa  Aviação Civil  Biocombustíveis  CCJ  Cidadania  Constituição  Coronavírus  Energia  Justiça  Mato Grosso  Mato Grosso do Sul  MDB  Medicamentos  pandemia  Paraíba  Pernambuco  Petróleo  PT  Rede  Saúde  Saneamento Básico  Senador Alessandro Vieira  Senador Humberto Costa  Senadora Simone Tebet  Sergipe  Supremo Tribunal Federal  TCU  Transportes  Tribunal de Contas da União  União  Vigilância sanitária 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo