Coronavírus

Senado deve votar na próxima semana projetos de auxílio para empresas

01:34Senado deve votar na próxima semana projetos de auxílio para empresas

Transcrição LOC: OS LÍDERES DO SENADO DECIDIRAM VOTAR NA PRÓXIMA SEMANA PROJETOS DE AUXÍLIO PARA EMPRESAS BRASILEIRAS QUE ESTÃO SOFRENDO EM FUNÇÃO DA PANDEMIA DE CORONAVÍRUS. LOC: AS PROPOSTAS PODEM DIMINUIR ENCARGOS DA FOLHA DE PAGAMENTO E POSSIBILITAR O FINANCIAMENTO DE DÍVIDAS DAS EMPRESAS. A REPORTAGEM É DE RODRIGO RESENDE: (Repórter) Projetos que auxiliam empresas brasileiras que estão sofrendo em função do coronavírus devem ser analisados na próxima semana no Senado Federal. Os líderes da casa definiram três propostas prioritárias, como ressalta o primeiro vice-presidente do Senado, Antônio Anastasia, do PSD de Minas Gerais: (Antônio Anastasia) Primeiro projeto, considerado a primeira prioridade é que cria um sistema de apoio as micro e pequenas empresas nessa crise, de autoria do senador Jorginho Mello. Foi aprovado também como prioridade um projeto do senador Irajá que cuida da diminuição da folha de pagamentos de empregados e ainda um projeto do senador Omar Aziz que cuida de criar sistemas de financiamento para que as empresas possam pagar os seus empregados (Repórter) Antônio Anastasia apontou que os líderes indicaram 12 projetos prioritários para votação nas próximas sessões, e destacou que a estes projetos devem ser agrupados outras ideias já apresentadas pelos Senadores: (Antônio Anastasia) Então com esses doze eu acredito que nós vamos atingir ou atender a pelo menos 40 projetos que tem temas parecidos e os demais remanescentes serão estudados nos grupos, nós teremos oportunidade de avaliar com atenção todas as propostas dos senadores. (Repórter) Anastasia afirmou ainda que o Senado já vem trabalhando de maneira célere para a análise de propostas aprovadas na Câmara dos Deputados relacionadas ao coronavírus e que o novo rito de análise de medidas provisórias, sem a necessidade de passar por uma comissão mista, irá colaborar para a rapidez na adoção de iniciativas de combate à pandemia.

Os líderes partidários definiram projetos prioritários para diminuir encargos das empresas, de modo a manter o nível de emprego. A pauta deve ter 12 projetos prioritários, com ênfase no combate aos problemas causados pela epidemia do coronavírus, conforme explicou o vice-presidente do Senado, Antonio Anastasia (PSD-MG). 

TÓPICOS:
Câmara dos Deputados  Coronavírus  Empresas  Encargos  Micro e Pequenas Empresas  Minas Gerais  PSD  Senado Federal  Senador Irajá  Senador Jorginho Mello  Senador Omar Aziz 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo