Senado adere à campanha para ajudar moradores do Acre — Rádio Senado

Senado adere à campanha para ajudar moradores do Acre

LOC: SENADO ADERIU À CAMPANHA PARA AJUDAR OS MORADORES DO ACRE, AFETADOS PELA CHEIA DO RIO ACRE. 

LOC: FOI INICIATIVA DO SENADOR ACREANO GLADSON CAMELI, DO PP, TRAZER A CAMPANHA PARA O PARLAMENTO. SERÃO SETE POSTOS DE COLETAS NO SENADO. REPÓRTER CINTHIA BISPO 

(Repórter) O Acre enfrenta a pior cheia de sua história, com cerca de 90 mil pessoas prejudicadas pela inundação. De acordo com a Agência Nacional das Águas, o Rio Acre ultrapassou os 18 metros, superando a cheia de 1997 quando o nível do rio ultrapassou os 17 metros. Em meio ao caos, a Campanha “ACREdite na Solidariedade, neste momento, todo brasileiro é acreano”, tenta levar um pouco de conforto aos atingidos. A campanha arrecada alimentos perecíveis, água, roupas, fraldas descartáveis e materiais de limpeza. No Senado, a campanha conta com a colaboração do senador acreano Gladson Cameli, do PP, que se tornou o embaixador do movimento. Segundo o senador, são nesses momentos que as pessoas precisam se solidarizar a ajudar a quem mais precisa. 

(Gladson Cameli) Então agora é hora de voltar à vida normal, restaurar suas residências e reconstruir aquilo que foi danificado. Então, a nossa ideia é unir todos os brasileiros em prol do estado Acre. Que o Acre está precisando da presença de todos os brasileiros. Porque hoje o Brasil é o Acre, e o Acre é o Brasil. 

(Repórter) De acordo Gladson Caneli o estado precisa de políticas públicas de prevenção de desastres eficazes para que esses problemas não voltem a se repetir. 

(Gladson Cameli) A união de Executivos Municipal, Estadual e Federal para fazer um grande projeto de infraestrutura nos municípios que estão afetados. Porque senão ano que vem vai acontecer à mesma situação novamente. E a população do Acre não aguenta mais, a população de Brasileia não suporta mais uma nova enchente. Porque o município de Brasileia ficou totalmente danificado. 

(Repórter) No Senado há sete postos de arrecadação. São eles: As Portarias dos Anexos 1 e 2; a Portaria do Interlegis, as Entradas do Edifício 7, do Centro Administrativo, do ILB e do antigo SIS. As doações serão recebidas até o dia 23 de março.
09/03/2015, 07h31 - ATUALIZADO EM 09/03/2015, 07h31
Duração de áudio: 02:01
Ao vivo
00:0000:00