Democracia

Seminário virtual debate ação de governos autoritários

01:55Seminário virtual debate ação de governos autoritários

Transcrição LOC: INTERLEGIS PROMOVE O EVENTO ONLINE “AUTOCRACIA, DEMOCRACIA E LIBERDADE. PARA ONDE VAI O MUNDO?”, SOBRE O REGIME AUTOCRÁTICO E GOVERNOS AUTORITÁRIOS. LOC: PRESIDENTE DA COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES, O SENADOR NELSINHO TRAD, PARTICIPARÁ DA ABERTURA DO WEBINAR. A REPORTAGEM É DE LARA KINUE TÉC: O Interlegis realiza nessa sexta, dia 11 de setembro, às 15 horas, um debate online sobre autocracia e governos autoritários. Chamado de “Autocracia, Democracia e Liberdade. Para onde vai o mundo?”, o Webinar vai contar com a presença do presidente da Comissão de Relações Exteriores, senador Nelsinho Trad, do PSD de Mato Grosso do Sul. O evento vai discutir os riscos dos regimes autocráticos e suas características antidemocráticas e opressoras. O diretor-executivo do Interlegis, Márcio Coimbra, defendeu que o conhecimento sobre o tema permite que a sociedade cobre a proteção e a preservação da democracia. (Márcio Coimbra) Qualquer lugar aonde nós temos a democracia ameaçada é importante que a sociedade entenda o que está acontecendo e aprenda com os erros dos outros países. E como nós temos exemplos que estão tão próximos de nós, precisamos avaliar exatamente onde estão os flancos para evitar que a sociedade brasileira passe por qualquer restrição a sua democracia. (REP) O seminário vai abordar a situação de países como a China e a Rússia, que enfrentam protestos contra a repressão dos governos, o cerceamento da liberdade de expressão e os ataques à imprensa. Márcio Coimbra destacou os cenários políticos de Hong Kong e da Belarus. (Márcio Coimbra) O evento vai se debruçar sobre a questão de Hong Kong, com essa lei de segurança nacional, que se tornou uma grande preocupação de todo o mundo livre. E a gente não vai deixar de tocar na questão da Belarus, diante de mais uma eleição do presidente Lucashenko, que está no poder desde 94. (REP) O evento será transmitido ao vivo pelos canais do Interlegis e da TV Senado no Youtube, e pela página do portal e-Cidadania. Com supervisão de Maurício de Santi, da Rádio Senado, Lara Kinue.

O Interlegis promove seminário virtual sobre autocracia e o direito democrático de expressão da sociedade. O evento, marcado para esta sexta (11), a partir das 15 horas, será transmitido pelos canais do Interlegis e da TV Senado no YouTube e na página do portal e-Cidadania. O presidente da Comissão de Relações Exteriores, senador Nelsinho Trad (PSD- MS), participará da abertura do seminário, que será mediado pela presidente do Instituto Mundial para as Relações Internacionais, Carolina Valente e terá como debatedores o jornalista e autor da obra “Hugo Chávez – O Espectro”, Leonardo Coutinho; o cientista político e colunista do jornal curitibano Gazeta do Povo, Bruno Garschagen; o CEO da Dharma Politcs, Creomar de Souza e o advogado e assessor do Senado, Victor Nepomuceno. A reportagem é de Lara Kinue.

TÓPICOS:
China  Cidadania  Comissão de Relações Exteriores  Democracia  Imprensa  Interlegis  Liberdade de Expressão  Mato Grosso  Mato Grosso do Sul  Portal e-Cidadania  PSD  Rússia  Relações Exteriores  Segurança  Senador Nelsinho Trad  TV Senado 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo