Seminário debate participação popular e políticas públicas — Rádio Senado

Seminário debate participação popular e políticas públicas

LOC: PARTICIPAÇÃO POPULAR E POLÍTICAS PÚBLICAS FORAM ALGUNS DOS ASSUNTOS DISCUTIDOS NESTA QUINTA-FEIRA NO SEMINÁRIO INTERNACIONAL BOAS PRÁTICAS LEGISLATIVAS. 

LOC: O EVENTO, QUE ACONTECE NO AUDITÓRIO DO INTERLEGIS, TEM PARCERIA DA EMBAIXADA BRITÂNICA. A REPORTAGEM É DE LUCYENNE LANDIM. 

(Repórter) No segundo dia do Seminário Internacional Boas Práticas Legislativas, foram discutidos temas como as políticas públicas brasileiras, o sistema parlamentarista do Reino Unido e a participação popular na elaboração de leis. Também foi apresentada a visão do cidadão britânico sobre o parlamento local, e a importância da pesquisa legislativa. O evento contou com palestras do diretor do King’s College Brazil Institute, Anthony Pereira, e do ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e presidente do Ipea, Marcelo Neri. Os outros painéis foram apresentados por consultores legislativos do Senado. Um deles foi de Fernando Meneguin, que falou sobre a avaliação para identificar a eficiência do trabalho legislativo. 

(Fernando Menequin) Às vezes você tem leis aprovadas que, ou não funcionam, ou até causam efeitos negativos na sociedade. Toda vez que acontece avaliação de impacto, a gente tem certeza que os efeitos são controlados. Então, você tem uma maior probabilidade daquela legislação servir a sociedade da maneira mais correta. Se essa avaliação de impacto não acontece de forma frequente, você está gerando uma intervenção pública que pode atrapalhar o bom andamento da sociedade. 

(Repórter) O seminário é patrocinado pela Embaixada do Reino Unido, e termina nesta sexta-feira. As reuniões estão sendo feitas no auditório do Interlegis.
06/02/2014, 04h33 - ATUALIZADO EM 06/02/2014, 04h33
Duração de áudio: 01:25
Ao vivo
00:0000:00