Comissões

Semana não terá reuniões de comissões do Senado

01:19Semana não terá reuniões de comissões do Senado

Transcrição LOC: AS COMISSÕES DO SENADO NÃO TERÃO REUNIÕES NESTA SEMANA. LOC: SENADO ESTÁ ADOTANDO AS RECOMENDAÇÕES DE CAUTELA PARA IMPEDIR A DISSEMINAÇÃO DO CORONAVÍRUS. A REPORTAGEM É DE BRUNO LOURENÇO: TÉC: O Senado resolveu acatar a determinação do Ministério da Saúde para evitar aglomerações e deslocamentos que possam contribuir para a disseminação da Covid-19. Com isso serão realizadas apenas as reuniões virtuais para a votação de medidas provisórias editadas para combater os efeitos da pandemia na economia e saúde. A presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Simone Tebet, senadora do MDB de Mato Grosso do Sul, explicou ainda que, a princípio, as reuniões de comissões poderão ser retomadas na próxima semana. (Tebet): Nós cancelamos a CCJ porque amanhã vamos ter votação virtual de MP que é urgente e importante para este momento de crise. E o senado resolveu acatar a determinação de quarentena do Ministério da saúde. Então vamos estar trabalhando em sessões virtuais e deixamos para a próxima semana as reuniões das comissões que forem necessárias para a aprovação de projetos que forem relevantes para o combate ao coronavírus. (Repórter): As reuniões de comissões poderão ser presenciais ou virtuais. Caso sejam realizadas de maneira remota, deverão ser comunicadas aos parlamentares com antecedência mínima de 24 horas e ter pauta única.

As comissões do Senado não terão reuniões nesta semana. O Senado está adotando as recomendações de cautela do Ministério da Saúde para impedir a disseminação do coronavírus. A presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Simone Tebet (MDB-MS), explicou ainda que, a princípio, as reuniões de comissões poderão ser retomadas na próxima semana. A reportagem é de Bruno Lourenço.

TÓPICOS:
CCJ  Comissões  Constituição  Coronavírus  covid-19  Economia  Justiça  Mato Grosso  Mato Grosso do Sul  MDB  Ministério da Saúde  Saúde  Senadora Simone Tebet 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo