Secretário da Receita Federal é convidado para audiência pública — Rádio Senado

Secretário da Receita Federal é convidado para audiência pública

LOC: O SECRETÁRIO DA RECEITA FEDERAL FOI CONVIDADO A EXPLICAR NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DO SENADO DENÚNCIAS DE VAZAMENTO DE SIGILOS FISCAIS. 

LOC: O PEDIDO PARA O CONVITE PARTIU DO SENADOR ALVARO DIAS, DO PSDB DO PARANÁ. A REUNIÃO ESTÁ MARCADA PARA A PRÓXIMA QUARTA-FEIRA.

O senador Álvaro dias, do PSDB do Paraná, quer que o diretor da receita federal, Otacílio Dantas Cartaxo, seja ouvido sobre notícias divulgadas por um jornal e uma revista de que as declarações de bens e renda do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira, saíram, de maneira ilegal, dos sistemas da Receita. Segundo o senador tucano, o formato dos documentos, de exclusividade do fisco, só podiam ser obtidos com a quebra do sigilo fiscal. O requerimento lido pelo presidente da comissão e constituição e justiça, o senador Demóstenes torres, do democratas de Goiás, foi aprovado em votação simbólica, nesta quarta-feira. (DT) Que seja convidado o senhor Otacílio Dantas Cartaxo, secretário da receita federal do Brasil para audiência pública na comissão de constituição e justiça e cidadania, prestar esclarecimentos sobre dados fiscais do senhor Eduardo Jorge caldas pereira, vice-presidente do partido da social democracia brasileira, PSDB. Bem como sobre o vazamento de informações sobre o processo que a receita federal do Brasil move contra a empresa, cujo o controlador é o senhor Guilherme leal, candidato a vice-presidente da república na chapa da senadora marina silva. Em discussão. Não havendo quem queira discutir, em votação. As senhoras e senhores senadores que concordam, permaneçam como estão. Aprovado. (LB) O secretário da receita federal foi convidado e por isso, ele não é obrigado a vir ao senado. Ainda assim, a reunião para ouvir Otacílio Dantas cartaxo está marcada para a próxima quarta-feira. Se comparecer, Cartaxo poderá ainda esclarecer a denúncia de que vazaram da receita informações sobre uma série de processos que são movidos contra uma empresa, que é controlada por Guilherme leal, candidato a vice-presidente da república na chapa da senadora marina silva.
23/06/2010, 07h59 - ATUALIZADO EM 23/06/2010, 07h59
Duração de áudio: 01:44
Ao vivo
00:0000:00