Sarney prevê semana de muitas votações no Plenário — Rádio Senado

Sarney prevê semana de muitas votações no Plenário

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO E LÍDERES GOVERNISTAS APOSTAM EM UM ESFORÇO CONCENTRADO DE MUITAS VOTAÇÕES NO PLENÁRIO NESTA SEMANA. 

LOC: OS LÍDERES PARTIDÁRIOS SE REÚNEM NESTA TARDE PARA DEFINIR A PAUTA DO PLENÁRIO DESTA TERÇA E QUARTA-FEIRA. NESTE PRIMEIRO DIA DE ESFORÇO CONCENTRADO SERÃO VOTADOS 11 PEDIDOS DE EMPRÉSTIMOS, ALÉM DE INDICAÇÕES DE AUTORIDADES. 

TÉC: O presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, acredita que os dois dias de votações previstos em setembro serão produtivos. Ele pretende apreciar no plenário mais de 70 propostas. Sarney avalia que um entendimento dos líderes partidários vai facilitar a aprovação de muitas delas por se tratarem de matérias de consenso. (Sarney) acho que há um acordo que temos feito sempre para o esforço concentrado com as lideranças. E as matérias que vamos colocar são consensuais de modo que se possa cumprir a pauta sem maiores dificuldades. (Repórter) O líder do governo, senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, também está confiante no resultado das votações neste segundo esforço concentrado. (Jucá) Temos 11 empréstimos de estados para aprovar. Temos a questão da Copa do Mundo para aprovar também, a mudança na Resolução 43. Teremos alguns pontos que serão consensuados hoje na reunião de 15 horas. Não tenho dúvida de que teremos uma excelente pauta para votar hoje. (Repórter) O vice-líder do PSDB, senador Álvaro Dias, do Paraná, afirmou que a oposição não deverá atrapalhar as votações previstas para esta semana. Mas ressaltou que a única dificuldade será o quorum para apreciação de Propostas de Emenda à Constituição. (Álvaro) Vamos discutir quais os projetos serão colocados na pauta. Já há entendimento em relação a muitos deles que já estavam na pauta. Há um número expressivo de projetos para votar. Alguns deles exigem quórum qualificado. Talvez seja difícil alcançar o quórum qualificado hoje. (Repórter) Este será o último esforço concentrado antes das eleições. Em agosto, foram aprovadas 54 matérias.
31/08/2010, 01h25 - ATUALIZADO EM 31/08/2010, 01h25
Duração de áudio: 01:50
Ao vivo
00:0000:00