Sarney premia servidores que completaram 50 anos de serviço público — Rádio Senado

Sarney premia servidores que completaram 50 anos de serviço público

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL, JOSÉ SARNEY, ENTREGOU NA NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA A MEDALHA DO MÉRITO DO SENADO FEDERAL A DOIS SERVIDORES QUE COMPLETARAM 50 ANOS DE SERVIÇO PÚBLICO.

LOC: SARAH ABRÃO E ANTÔNIO DE ARAÚJO COSTA FORAM AGRACIADOS COM A HOMENAGEM. O REPÓRTER ROGÉRIO DY LA FUENTE ACOMPANHOU A CERIMÔNIA E TRAZ MAIS INFORMAÇÕES:

TÉC (0614 C 01 ¿ T: 1¿40¿ ¿ ROGERIO/Sarney/Sarah ¿ Medalha servidores ¿ Altino) O senador José Sarney entregou a dois servidores que completaram mais de 50 anos de atividade no serviço público a medalha do mérito do Servidor. Ex-secretária-geral da Mesa, a goiana de Catalão Sarah Abraão, serviu a diversos presidentes da casa e lembrou o momento que considerou mais importante em sua trajetória funcional. (0614Sarah 18¿) ¿Aquela mensagem do presidente da república, mandando pro Congresso Nacional o projeto acabando com os atos institucionais, eu participei muito daquilo. Então, eu tenho um orgulho muito grande de ter ajudado os meus presidentes pra levar adiante o Senado!¿ (ROGERIO) Na época o presidente do Senado era o senador Petrônio Portella. O outro servidor homenageado com a medalha foi o piauiense Antônio de Araújo Costa, que sempre atuou em gabinetes e atualmente trabalha como assistente parlamentar do Senador Marco Maciel, do Dem de Pernambuco. Para o presidente do Senado Federal, José Sarney, do PMDB do Amapá, não poderia ser feita melhor homenagem para reconhecer a excelência dos servidores do Legislativo. (0614Sarney 24¿) ¿É um exemplo extraordinário de dedicação ao serviço publico dona Sarah Abraão. E que todos nós aqui respeitamos e reverenciamos. E é com uma grande satisfação que eu acho que todo Senado, toda casa, presta essa homenagem a ela e ao Antônio Araújo que é um outro funcionário exemplar. Talvez se nós tivéssemos de escolher os dois mais iconográficos funcionários da casa, seriam os dois que hoje foram agraciados.¿ (Rogério) Os dois servidores, Sarah Abrão e Antônio Araújo da Costa, ingressaram no Senado por concurso público, já se aposentaram e optaram por voltar a trabalhar na Casa. Sarney considera que os novos servidores deveriam se mirar no exemplo dos dois.
14/06/2010, 01h11 - ATUALIZADO EM 14/06/2010, 01h11
Duração de áudio: 01:43
Ao vivo
00:0000:00