Romero Jucá diz que projeto será sancionado até a próxima segunda — Rádio Senado

Romero Jucá diz que projeto será sancionado até a próxima segunda

O LÍDER DO GOVERNO, SENADOR ROMERO JUCÁ, DISSE QUE O PROJETO DE REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO SERÁ SANCIONADO ATÉ A PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, DIA 28 DE FEVEREIRO.

O SENADOR DO PMDB DE RORAIMA TAMBÉM CONFIRMOU PARA A SEMANA QUE VEM A ANÁLISE DOS NOMES DOS NOVOS DIRETORES DO BANCO CENTRAL.

O projeto de lei do governo que fixou o salário mínimo em 545 reais e criou uma política de valorização do piso salarial vai seguir imediatamente para a sanção da presidente Dilma Rousseff. Ela deve assinar a lei até a próxima segunda-feira para que o novo salário mínimo entre em vigor já no dia seguinte, primeiro de março. Foi o que confirmou o líder do governo, senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima (JUCÁ): A sanção da presidente será feita ainda neste mês de fevereiro porque nós queremos que essa medida comece a valer a partir de primeiro de março com o salário mínimo de 545 reais (MAURÍCIO): A proposta aprovada pelo Congresso Nacional prevê que o salário mínimo será reajustado automaticamente, por meio de decreto, de 2012 a 2015, tendo por base a correção da inflação nos últimos dozes meses e o crescimento do Produto Interno Bruto de dois anos antes. O líder do governo, Romero Jucá, também confirmou para a próxima terça-feira a votação dos nomes de dois novos diretores do Banco Central: Altamir Lopes, para a diretoria de Administração, e Sidnei Corrêa Marques, para a diretoria de Liquidações e Controle de Operações de Crédito Rural. Os diretores do Banco Central participam do Copom, o Comitê de Política Monetária. A próxima reunião está marcada para os dias um e dois de março. Mas o senador Romero Jucá disse que não haverá nenhum problema para o Copom (JUCA): Os atuais diretores estão exercendo mandato. Portanto, não há nenhuma solução de continuidade. (MAURICIO): Uma das atribuições do Copom é definir a taxa básica de juros da economia, a Selic.
24/02/2011, 05h14 - ATUALIZADO EM 24/02/2011, 05h14
Duração de áudio: 01:34
Ao vivo
00:0000:00