Comissões

Romário é indicado para comandar a CAS

01:25Romário é indicado para comandar a CAS

Transcrição LOC: O SENADOR ROMÁRIO, DO RIO DE JANEIRO, FOI INDICADO PELO SEU PARTIDO, O PODEMOS, PARA PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS. LOC: ENTRE OS ASSUNTOS QUE DEVEM SER ANALISADOS PELO COLEGIADO NOS PRÓXIMOS DOIS ANOS ESTÃO PROJETOS LIGADOS À AREA DA SAÚDE E ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. REPÓRTER GEORGE CARDIM. (Repórter) O senador Romário, do Rio de Janeiro, foi indicado pelo Podemos para presidir a Comissão de Assuntos Sociais nos próximos dois anos. Entre os temas que devem ser analisados pelo colegiado estão projetos que visam assegurar o acesso da população e melhorar a qualidade da saúde pública e do atendimento dos planos de saúde. O senador, que tem uma atuação marcada pela defesa das pessoas com deficiência, também deve dar prioridade às propostas que buscam aperfeiçoar as políticas voltadas para garantir a inclusão e os direitos desta parcela da população. Romário lembra que apesar dos avanços nos últimos anos e da eleição de novos senadores ligados à causa, ainda há muito a ser feito. (Romário) “Muitas pessoas com deficiência ainda padecem nas ruas e calçadas sem acessibilidade, no transporte público precário e não adaptado, nas escolas mal preparadas para recebê-las e incluí-las, além de uma série de outras condições que impedem o pleno exercício de sua cidadania” (Repórter) Outro assunto que deve entrar na pauta da Comissão de Assuntos Sociais é a questão indígena, com as propostas anunciadas pelo governo de mudanças na exploração e demarcação de terras indígenas.

O senador Romário (Podemos-RJ) foi indicado pelo partido dele para presidir a Comissão de Assuntos Sociais nos próximos dois anos. Entre os temas que devem ser analisados pelo colegiado estão projetos que visam assegurar o acesso da população e melhorar a qualidade da saúde pública e do atendimento dos planos de saúde.

TÓPICOS:
Acessibilidade  CAS  Comissão de Assuntos Sociais  Comissões  Escolas  Indígenas  Novos Senadores  Pessoas com Deficiência  Planos de saúde  Podemos  Rio de Janeiro  Saúde  Saúde Pública  Senador Romário  Transporte Público 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo