Romário é eleito presidente da Comissão de Educação — Rádio Senado

Romário é eleito presidente da Comissão de Educação

LOC: O SENADOR ROMÁRIO, DO PSB DO RIO DE JANEIRO, FOI ELEITO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE DO SENADO. 

LOC: A SENADORA FÁTIMA BEZERRA, DO PT DO RIO GRANDE DO NORTE, FICOU COM A VICE-PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO. REPÓRTER FRANCISCO COELHO. 

TÉC: O senador Romário, do PSB do Rio de Janeiro, foi eleito por aclamação presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte para o biênio 2015-2016. No discurso de posse, ele destacou que a modernização nos currículos do ensino médio é um passo fundamental para a melhoria na qualidade no ensino. Romário ainda antecipou que as alterações no Fies e no Prouni devem ter prioridade nos debates da comissão, assim como a proposta que cria o Insaes, órgão do Ministério da Educação dedicado à avaliação e regulação do ensino superior. 

(Romário) Apenas uma educação de qualidade vai nos garantir a condição de competir em mundo globalizado passando de um país exportador de bens primários para exportador de tecnologia. Para isso, precisamos também olhar com atenção para o ensino superior. Nessa comissão discutiremos as mudanças efetuadas pelo governo no Fundo de Financiamento Estudantil buscando aperfeiçoar o Fies e o Prouni. Analisaremos também o projeto de lei que cria o Instituto Nacional de Supervisão e Avaliação da Educação Superior. 

(Repórter) A vice-presidência da Comissão de Educação vai ser ocupada pela senadora Fátima Bezerra, do PT do Rio Grande do Norte, que também é professora. A senadora disse que o desafio para o Brasil se tornar uma "Pátria Educadora", lema adotado para o país pela Presidência da República, está ligado ao cumprimento das metas do Plano Nacional da Educação, o PNE. 

(Fátima) Para fazer desse Brasil uma Pátria Educadora, a primeira lição que nós temos que realizar é fazer com que o novo Plano Nacional da Educação chegue ao chão das escolas desse país através das metas ousadas que o Plano Nacional da Educação apresenta. 

(Repórter) As reuniões da Comissão de Educação são realizadas sempre às terças- feiras, pela manhã.
04/03/2015, 05h40 - ATUALIZADO EM 04/03/2015, 05h40
Duração de áudio: 01:48
Ao vivo
00:0000:00