Rollemberg sugere que Congresso priorize debate das questões federativas — Rádio Senado

Rollemberg sugere que Congresso priorize debate das questões federativas

LOC: O LÍDER DO PSB NO SENADO, SENADOR RODRIGO ROLLEMBERG DO DISTRITO FEDERAL SUGERE QUE, EM 2014, O CONGRESSO PRIORIZE AS PAUTAS APRESENTADAS PELOS GOVERNADORES E PREFEITOS DE CAPITAIS.
 
LOC: PARA O SENADOR, O PARLAMENTO DEVE DELIBERAR EM 2014 SOBRE PROPOSTAS QUE GARANTAM A MELHORIA DA SITUAÇÃO FEDERATIVA. A REPORTAGEM É DE IARA FARIAS BORGES:
 
(Repórter) O líder do PSB, senador Rodrigo Rollemberg, do Distrito Federal, sugere que o Parlamento discuta, em 2014, a pauta apresentada pelos governadores e prefeitos de capitais. Para o senador, o Congresso precisa debater, em especial, as questões federativas. Também as reivindicações da sociedade devem estar na pauta do legislativo em 2014, que precisa dar respostas a elas.
 
(Rodrigo Rollemberg) Sem duvida, haverá pressões sobre o Congresso, uma pressão legítima e o Congresso tem que estar preparado para dar respostas necessárias ao clamor da população. 

(Repórter) As Casas do Congresso precisarão selecionar temas importantes para debater e deliberar em 2014. O novo ano terá o calendário apertado em razão dos jogos da Copa do Mundo no Brasil e por ser um ano eleitoral, em que os parlamentares atuam mais em seus estados.
30/12/2013, 06h05 - ATUALIZADO EM 30/12/2013, 06h05
Duração de áudio: 00:57
Ao vivo
00:0000:00