Representantes de Câmaras de Vereadores e Assembleias participaram de cursos do Interlegis — Rádio Senado

Representantes de Câmaras de Vereadores e Assembleias participaram de cursos do Interlegis

LOC: TERMINARAM NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA OS CURSOS OFERECIDOS PELO INTERLEGIS PARA CAPACITAÇÃO DO PORTAL MODELO E DO SISTEMA DE APOIO AO PROCESSO LEGISLATIVO. REPÓRTER LUCYENNE LANDIM.
 
(Repórter) De acordo com avaliação feita pelos participantes, as oficinas realizadas pelo Interlegis para câmaras de vereadores e assembleias legislativas de vários estados terminaram com saldo extremamente positivo. Foram cursos de capacitação das ferramentas Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo. Para a diretora executiva do Interlegis, Helga Lopes, a economia é um dos principais fatores benéficos da disponibilização de sistemas para instituições legislativas em outros estados, já que assim as casas não precisam recorrer aos programas do mercado.
 
(Helga Lopes) Um dos objetivos do Interlegis é desenvolver sistemas que, uma vez desenvolvidos em softwares, são disponibilizados de forma gratuita para todas as Câmaras Legislativas dos municípios. Isso significa uma economia em escala para a União muito importante. Só em 2013, esses sistemas significaram uma economia de 160 milhões de reais.

(Repórter) Outra oficina sobre o Portal Modelo e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo será realizada em Brasília, entre os dias dois e seis de dezembro. Para mais informações, acesse o site www.interlegis.leg.br
26/11/2013, 02h10 - ATUALIZADO EM 26/11/2013, 02h10
Duração de áudio: 01:09
Ao vivo
00:0000:00