Renan marca instalação da CPI Mista da Petrobras para quarta-feira — Rádio Senado

Renan marca instalação da CPI Mista da Petrobras para quarta-feira

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO MARCA PARA QUARTA-FEIRA A INSTALAÇÃO DA CPI MISTA DA PETROBRAS. 

LOC: E JÁ ESTÁ VALENDO O PRAZO PARA A INDICAÇÃO DOS NOMES DA CPI MISTA QUE INVESTIGARÁ CONTRATOS DO METRÔ DE SÃO PAULO E DO DISTRITO FEDERAL. REPÓRTER HÉRICA CHRISTIAN. 

(Repórter) Apesar do apelo dos partidos de oposição, o presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, confirmou que fará na terça-feira a indicação dos integrantes da CPI Mista da Petrobras no lugar de alguns partidos que ainda não apresentaram os nomes, a exemplo do PT, PMDB, PROS, PDT e PP. 

(Renan Calheiros) Vamos observar os mesmos prazos que observamos na CPI do Senado. Na terça-feira, vamos fazer as indicações. E a partir daí, a CPI se instala, elege o presidente, indica o relator e aprova o plano de trabalho. 

(Repórter) O líder do DEM, senador José Agripino Maia do Rio Grande do Norte, por sua vez, argumenta que as indicações já feitas pela oposição e até por alguns partidos da base aliada permitem a instalação imediata da CPI Mista da Petrobras. 

(José Agripino) Na pior das hipóteses, na terça-feira, ela estará. Sendo que com existem 17 indicações já, se ela conta com quórum de 17, que é metade mais um do total de membros, vamos fazer todo o esforço possível para instalá-la amanhã com a eleição do presidente e indicação do relator. 

(Repórter) O líder do PT, senador Humberto Costa, de Pernambuco, negou uma manobra por parte dos governistas de não indicar os nomes da CPI Mista a fim de garantir que a CPI do Senado adiante as investigações, o que reduziria a importância da comissão com a participação de deputados e senadores. 

(Humberto Costa) Vamos levar até o último prazo. São agora 3 sessões. O presidente deve fazer as indicações. Podemos até sugerir alguns nomes. Mas vamos fazer dentro do prazo. 

(Repórter) Atendendo ao PT, o presidente do Senado solicitou que os líderes partidários indiquem os nomes de senadores e deputados que vão integrar a CPI Mista da Alston. A Comissão vai investigar contratos de compra de trens e metrôs e prestação de serviços pela empresa francesa aos governos de São Paulo e do Distrito Federal.
21/05/2014, 12h07 - ATUALIZADO EM 21/05/2014, 12h07
Duração de áudio: 01:46
Ao vivo
00:0000:00