Relatório preliminar deve ser apresentado antes do 2º turno das eleições — Rádio Senado

Relatório preliminar deve ser apresentado antes do 2º turno das eleições

LOC: O RELATÓRIO PRELIMINAR DA PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA PARA 2011 DEVERÁ SER APRESENTADO ANTES DO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES. 

LOC: O CRONOGRAMA PARA VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO 2011 JÁ ESTÁ PRONTO: O RELATÓRIO DA RECEITA ORÇAMENTÁRIA SERÁ EXAMINADO NO PRÓXIMO DIA 20. E LOGO APÓS AS ELEIÇÕES JÁ TERÁ INÍCIO O PROCESSO DE DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO RELATÓRIO GERAL. 

TÉC: A Comissão Mista de Orçamento divulgou o novo cronograma de votação da proposta orçamentária para 2011. De 13 a 15 de outubro será aberto o prazo para apresentação de emendas ao relatório da receita, a ser apresentado pelo deputado Bruno Araújo, do PSDB de Pernambuco. Já o parecer preliminar do Orçamento será apresentado no dia 29, com votação prevista para ocorrer até o dia 10 de novembro. O parecer deverá definir, entre outro itens, o valor das emendas individuais ao orçamento. O relator-geral, senador Gim Argello, do PTB do Distrito Federal, diz que os trabalhos estão em bom ritmo. (GIM 1) todos os senadores e deputados que participam da comissão estão com muita vontade de trabalhar. Ficou marcado para o dia 20 o relatório de receita e eu apresento dia 29 nosso primeiro relatório. Que que significa isso? Que a comissão não parou, está trabalhando, e logo que passar o segundo turno vamos entrar em processo de votação, é muito importante cumprir esses prazos para não ter um atraso maior. (REP) Segundo Gim Argello vários itens no orçamento precisam ser debatidos com profundidade. Entre esses itens está o aumento do salário mínimo, que, na proposta do Executivo, passaria para 538 reais e 15 centavos. (GIM 2) O aumento da carreira do judiciário é um dos pontos, a lei Kandir é outro ponto, o aumento do salário mínimo são uns 10 pontos que são polêmicos, não são polêmicos, é temos que ver onde vamos arrumar receita para poder fazer frente. (REP) A proposta orçamentária em exame neste ano tem uma peculiaridade: será o primeiro orçamento a ser executado pelo novo governo. Mas para Gim Argello, isso não altera em nada as discussões. (GIM 3) O nível de crescimento do Brasil que está colocado a nível de investimento é algo próximo de 55, 60 bilhões de reais, como faz muitos anos que o país não vive um boom de crescimento desse, é muito importante que o próximo presidente da república possa executar esse orçamento. Está muito tranqüilo. (REP) A proposta do Executivo prevê receitas extraordinárias de 31 bilhões de reais em 2011. O orçamento deverá ser votado até o meio de dezembro, antes do recesso de fim de ano. Da Rádio Senado, Nara Ferreira.
08/10/2010, 01h27 - ATUALIZADO EM 08/10/2010, 01h27
Duração de áudio: 02:23
Ao vivo
00:0000:00