Medida Provisória

Relatório prevê tributação de fundos para custear 13º do Bolsa Família

01:43Relatório prevê tributação de fundos para custear 13º do Bolsa Família

Transcrição LOC: ABONO NATALINO PARA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA DEVE SER CUSTEADO POR TRIBUTAÇÃO DE FUNDOS DE INVESTIMENTO. LOC: RELATÓRIO DA MEDIDA PROVISÓRIA PODE SER VOTADO NA COMISSÃO MISTA NESTA QUARTA-FEIRA. REPÓRTER RAQUEL TEIXEIRA. TÉC: O pagamento de abono natalino anual para cadastrados no Programa Bolsa Família e também para segurados do Benefício de Prestação Continuada pode ser custeado pela tributação de fundos de investimento privados. A previsão está no relatório do senador Randolfe Rodrigues, da Rede Sustentabilidade do Amapá. (RANDOLFE) Nós estamos tributando os mais ricos, que é uma minoria, para pagar as milhões de famílias que recebem o Bolsa família e recebem o Benefício de Prestação Continuada. Rep: O deputado Carlos Zarattini, do PT de São Paulo, defende a aprovação do documento na próxima reunião da Comissão Mista, já que há pedido de vista coletivo, com duração de 24 horas. (CARLOS) Esse projeto é fundamental pro nosso desenvolvimento. Eu queria dizer que a bancada do PT vai continuar fazendo todo o esforço para que esse projeto seja aprovado tanto nessa comissão como no plenário. Rep: E o deputado Capitão Wagner, do Pros do Ceará, elogia a iniciativa do governo. (CAPITÃO) Queria parabenizar a equipe que se compromete lá em campanha em criar o décimo terceiro para o Bolsa família e a gente espera de fato que essa demanda que é justa, dividir renda nesse país com quem mais precisa, que ela seja efetivada. Rep: O Bolsa Família é um programa de transferência de recursos que atende 76 milhões de pessoas em situação de pobreza, que tenham renda mensal individual de até R$ 89,00 reais. O Benefício de Prestação Continuada, de um salário mínimo, é direcionado para 4,8 milhões de pessoas com deficiência de qualquer idade ou idosos com mais de 65 anos que apresentem impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial e que, por isso, apresentem dificuldades para a participação na sociedade. Da Rádio Senado, Raquel Teixeira.

Comissão Mista da Medida Provisória 898, que cria o abono natalino para beneficiários do programa Bolsa Família, tem reunião nesta quarta-feira (12) para discussão e votação do relatório do senador Randolfe Rodrigues, da Rede Sustentabilidade do Amapá, que prevê custear as novas despesas com a tributação de fundos de investimentos privados. As informações com a repórter Raquel Teixeira.

TÓPICOS:
Amapá  Bolsa Família  Ceará  Desenvolvimento  Família  Idosos  Investimentos  Medida Provisória  Pessoas com Deficiência  Pobreza  PROS  PT  Rede  Rede Sustentabilidade  São Paulo  Salário Mínimo  Senador Randolfe Rodrigues  Sustentabilidade  Tributação 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo