Relator emite parecer favorável à MP que libera recursos para obras na Igreja da Natividade — Rádio Senado
Comissões

Relator emite parecer favorável à MP que libera recursos para obras na Igreja da Natividade

O relator senador Humberto Costa (PT-PE) apresentou parecer favorável à MPV 819/2018, que permite a doação de R$ 792 mil para a restauração da Igreja da Natividade, em Belém. Porém, a votação foi adiada em atendimento a um pedido de vista feito pelo deputado Takayama (PSC-PR). A próxima reunião para deliberar a respeito da matéria deve ocorrer em 4 de abril.

27/03/2018, 18h05 - ATUALIZADO EM 27/03/2018, 18h05
Duração de áudio: 01:49
Comissão Mista da Medida Provisória (CMMPV) nº 819/2018 que trata de doação para Basílica na Palestina realiza reunião para apreciação de relatório.

Mesa:
relator da MP 819/2018, senador Humberto Costa (PT-PE), em pronunciamento;
presidente da MP 819/2018, deputado George Hilton (PSB-MG).

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Transcrição
LOC1: O SENADOR HUMBERTO COSTA APRESENTOU PARECER FAVORÁVEL À MP QUE DESTINA RECURSOS DA UNIÃO PARA A RESTAURAÇÃO DA BASÍLICA DA NATIVIDADE, NA PALESTINA. LOC2: MAS A VOTAÇÃO DO TEXTO FOI ADIADA POR CAUSA DE PEDIDO DE VISTA. REPÓRTER MARCIANA ALVES. TÉC: O senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, apresentou relatório favorável à medida provisória que permite o envio de 792 mil reais para a restauração da Igreja da Natividade, que segundo a tradição, marca o local do nascimento de Jesus. Para ele, apesar do momento de crise, a doação não causa impacto à economia do Brasil. (Humberto Costa) Existem questões que o seu valor transcende o aspecto financeiro. A importância de nós sermos parte dessa colaboração para a restauração de um patrimônio histórico mundial, é que significa o reconhecimento do Brasil como um ator importante na cena internacional. (REP) Caso aprovada, a participação brasileira na restauração da Basílica da Natividade será marcada com a gravação do nome da República Federativa do Brasil em uma placa junto ao nome dos outros países que também enviarem doações à obra. Humberto Costa ressaltou que a contribuição fortalece as relações internacionais: (Humberto Costa) Apesar de eu ser um parlamentar de oposição, acho que essa medida é absolutamente justa. O Brasil é um país que tem uma diplomacia reconhecida internacionalmente. (REP) A MP foi assinada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que ocupou interinamente a presidência da república, em janeiro. A votação do relatório precisou ser adiada por causa de um pedido de vista feito pelo deputado Takayama, do PSC do Paraná. A decisão sobre o relatório deve ocorrer no dia 4 de abril. Da Rádio Senado, Marciana Alves.

Ao vivo
00:0000:00