Relator da MP 882 defende mais investimentos em infraestrutura — Rádio Senado
Infraestrutura

Relator da MP 882 defende mais investimentos em infraestrutura

Uma audiência pública na Comissão Mista debateu a  Medida Provisória 882/2019, que altera a estrutura de órgãos governamentais e o funcionamento do programa de parcerias de investimentos. O relator, senador Wellington Fagundes (PL-MT), defendeu aplicação de mais investimentos do governo em infraestrutura. Saiba mais na reportagem de Poliana Fontenele, da Rádio Senado.

.

11/07/2019, 20h55 - ATUALIZADO EM 11/07/2019, 20h55
Duração de áudio: 01:54
Comissão Mista da Medida Provisória n° 882, de 2019 realiza audiência pública para reformular o Programa de Parcerias de Investimentos PPI. \r\rMesa:\rcoordenador-geral de Controle Externo de Infraestrutura do Tribunal de Contas da União, Nicola Espinheira da Costa Khoury;;\rrelator da CMMPV 882/2019, \rpresidente eventual CMMPV 882/2019;\rdiretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres,  Mario Rodrigues Junior;\rdiretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários,  Francisval Mendes;\rsuperintendente Substituto de Regulação Econômica de Aeroporto da Agência Nacional de Aviação Civil,  Bruno Lima e Silva Falcão.\r\rFoto: Roque de Sá/Agência Senado
Roque de Sá

Transcrição
LOC: DURANTE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER A MP O PROGRAMA DE INVESTIMENTOS DO GOVERNO FEDERAL, O RELATOR DA PROPOSTA DEFENDEU MAIS INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA LOC: PARA O SENADOR WELLINGTON FAGUNDES, DO PL DO MATO GROSSO, O CIDADÃO PRECISA TER SERVIÇOS PÚBLICOS DE QUALIDADE COMO CONTRAPARTIDA PARA OS IMPOSTOS PAGOS. A REPORTAGEM É DE POLIANA FONTENELE. TÉC: A medida provisória 882 reformula o Programa de Investimentos do governo federal. Durante audiência pública para debater a proposta, o relator, senador Wellington Fagundes, do PL do Mato Grosso, defendeu uma maior eficiência por parte do governo quando se trata de infraestrutura. Segundo ele, esse é exatamente o objetivo da MP. (Wellington Fagundes): O que mais o cidadão reclama hoje é que paga os impostos e não vê a prestação do serviço público de qualidade. Precisamos criar instrumentos para que o poder público que cria tanto as normas, também tenha a responsabilidade com cidadão. (Repórter): Nicola Espinheira, coordenador do Tribunal de Contas da União, destacou os investimentos em obras que estão atualmente paralisadas. Ele afirmou que o interesse do TCU é fazer com que essa situação seja revertida e que, assim, mais empregos sejam gerados. (Nicola Espinheira): Uma análise recente do tribunal, a gente identificou algo em entorno de 20 milhões de estoque de investimentos não executados, no cenário que a gente está, sem emprego, com obras paralisadas. A gente também tem muitos investimentos só da área rodoviária com estimativa da ordem de 20 milhões de investimentos não realizados que podiam ter gerado emprego, renda. (Repórter): Mário Rodrigues, diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres, criticou a possibilidade de a MP trazer uma possível fusão entre a ANTT e a ANTAQ, Agência Nacional de Transportes Aquaviários. (Mario Rodrigues): Eu não consigo enxergar benefício nenhum no que essa fusão traria. Eu acho que a ANTAQ, tanto quanto a agência, já tem um papel muito significativo. Essa fusão, na minha opinião, não teria ganho nenhum, muito pelo contrário, acho que tem que fortalecer tanto a ANTAQ, quanto a ANTT. (Repórter): Uma nova audiência pública para debater a medida provisória está marcada para terça-feira. Com supervisão de Leila Herédia, da Rádio Senado, Poliana Fontenele.

Ao vivo
00:0000:00