Proposta

Projeto quer incluir cidadania e gestão pública nos currículos escolares

01:10Projeto quer incluir cidadania e gestão pública nos currículos escolares

Transcrição LOC: UM PROJETO DO SENADOR FLÁVIO ARNS PREVÊ A INCLUSÃO DE NOVOS CONTEÚDOS OBRIGATÓRIOS VOLTADOS PARA A CIDADANIA E PARA A GESTÃO PÚBLICA NOS CURRICULOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. LOC: A IDEIA É INCENTIVAR O COMPORTAMENTO ÉTICO ENTRE OS ESTUDANTES COMO MEDIDA DE PREVENÇÃO E COMBATE À CORRUPÇÃO NO PAÍS. REPÓRTER RAQUEL TEIXEIRA. (Repórter) Ética, cidadania solidária, gestão pública, e práticas educativas sobre causas, impactos, riscos, prejuízos e meios de enfrentamento à corrupção. Esses são os novos conteúdos obrigatórios que os alunos de ensino fundamental e médio poderão estudar nas escolas brasileiras se for aprovado o projeto de lei 3465 de 2019, que altera a lei de diretrizes e bases da educação para acrescentar os temas ao currículo escolar. O autor da proposta, senador Flávio Arns, da Rede Sustentabilidade do Paraná, explica que o texto atende ao previsto na Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção. (Flávio Arns) Estou seguindo inclusive uma orientação nesse sentido das Nações Unidas de combate à corrupção para sensibilizarmos e conscientizarmos os nossos alunos adolescentes e crianças para a questão da cidadania e da honestidade, a cultura de combate ao crime. (Repórter) A matéria está em análise na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, onde aguarda o recebimento de emendas. Da Rádio Senado, Raquel Teixeira.

O PL 3465/2019 quer incluir novos conteúdos obrigatórios nos currículos dos ensinos fundamental e médio para tratar de cidadania e zelo pela coisa pública. O objetivo é atender a normas internacionais com medidas de participação da sociedade na prevenção e no combate à corrupção.

TÓPICOS:
Adolescentes  Cidadania  Comissão de Educação, Cultura e Esporte  Corrupção  Cultura  Educação  Escolas  Esporte  Lei de Diretrizes e Bases da Educação  Paraná  Rede  Rede Sustentabilidade  Senador Flávio Arns  Sustentabilidade 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo