Projeto quer incluir a Constituição Federal na base curricular

01:09Projeto quer incluir a Constituição Federal na base curricular

LOC: A LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO DEVE SER REFORMADA PARA INCLUIR CONTEÚDOS COMO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E PROBLEMAS COTIDIANOS DE ECONOMIA.

LOC: É O QUE PREVÊ UM PROJETO DO SENADOR BELINI MEURER, RECÉM-APRESENTADO NO SENADO FEDERAL.

No último dia 31 de agosto o senador Belini Meurer, do PT de Santa Catarina, apresentou o primeiro projeto de autoria dele no Senado Federal. O projeto de lei do Senado 232 de 2010 quer incluir na base curricular do ensino fundamental e médio o estudo de aspectos geográficos, históricos e econômicos, além de fundamentos da legislação brasileira que hoje não são ensinados. Para o senador Belini Meurer, o ensino mecânico dos atuais conteúdos não prepara os jovens brasileiros para os problemas do cotidiano. (0906Belini_Educação 25") "O que que o brasileiro sabe sobre juro? Sabe quando um governante joga juro sobre juro? Ele não sabe fazer cálculo! Vai lá, recebe o dinheirinho dele, ou bota na poupança, na conta corrente e tá louco de bom, é só isso! O quê ele sabe, por exemplo, da Constituição brasileira? Como é que o Estado pode cobrar alguma coisa do indivíduo se ele nunca ouviu falar de determinada lei? Eu posso cobrar de ti aquilo que eu nunca falei pra ti e que tu fizeste? Não posso! Eu acho que é preciso repensar essa educação." (ROGERIO) O projeto aguarda emendas na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, onde é terminativo, ou seja, se for aprovado, segue diretamente para a Câmara dos Deputados sem precisar passar por votação no plenário da casa.

TÓPICOS:
Constituição Federal  Senado Federal  PT  Educação  Esporte  Lei de Diretrizes e Bases da Educação  Economia  Santa Catarina  Comissão de Educação, Cultura e Esporte  Cultura  Constituição  Câmara dos Deputados 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo