Projeto que regulamenta o mercado no Brasil deve ser votado nesta terça — Rádio Senado

Projeto que regulamenta o mercado no Brasil deve ser votado nesta terça

LOC: O PROJETO QUE REGULAMENTA O MERCADO DE TVS POR ASSINATURA E DO AUDIOVISUAL NO BRASIL DEVE SER VOTADO NESTA TERÇA-FEIRA.
 
LOC: ENTRE AS MUDANÇAS PREVISTAS, ESTÁ A FIXAÇÃO DE COTAS MÍNIMAS PARA A VEICULAÇÃO DE PROGRAMAS BRASILEIROS NAS TV¿S A CABO. REPÓRTER NARA FERREIRA:

A regulamentação das TVs por assinatura seria votada na última quarta-feira, mas a votação foi adiada por pedido do líder do PSDB, senador Alvaro Dias. Ele quer mais informações do governo federal sobre as mudanças propostas. Entre elas, estão cotas mínimas para produção audiovisual regional e nacional dentro da programação dos canais de TV fechada. O projeto, já aprovado na Câmara dos Deputados, também abre o mercado de TV a cabo às empresas de telecomunicações - mudança defendida pela Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações. A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, veio ao Senado e obteve apoio do presidente da Casa, senador José Sarney, do PMDB do Amapá. A ministra da Cultura destacou que apesar de o brasileiro estar acostumado a ouvir música brasileira nos meios de comunicação, falta espaço para programas regionais e nacionais na televisão. (ANA HOLLANDA) A produção brasileira é muito grande em todas as áreas, infantil, para desenho de animação, para cinema, para seriados, para tudo existe uma produção muito grande e falta realmente formas de veicular e a televisão hoje em dia é um grande meio. (REP) O senador Walter Pinheiro, do PT da Bahia, também defende as cotas para a produção brasileira. (WALTER PINHEIRO) Nós estamos falando em três horas semanais na programação para que a cultura brasileira, para que a cultura regional, para que a produção independente, isso possa ser veiculado, isso possa ganhar as telas deste país (REP) O projeto foi discutido em audiência pública conjunta que reuniu cinco comissões do Senado.
12/08/2011, 01h31 - ATUALIZADO EM 12/08/2011, 01h31
Duração de áudio: 01:45
Ao vivo
00:0000:00