Senado vota uso de máscaras obrigatório durante pandemia — Rádio Senado
Covid-19

Senado vota uso de máscaras obrigatório durante pandemia

Senado analisa nesta quinta-feira (04) Projeto de Lei 1562 de 2020, que prevê a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual contra o coronavírus enquanto durar o estado de emergência sanitária no país. As informações com a repórter Raquel Teixeira, da Rádio Senado.

03/06/2020, 18h41 - ATUALIZADO EM 03/06/2020, 19h07
Duração de áudio: 01:21
Salvador BA 01 06 2020-Monitoramento de temperatura Câmeras com monitoramento de temperatura no metrô, ajudam na identificação de possíveis casos de Covid-19.
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Transcrição
LOC: SENADO ANALISA NESTA QUINTA-FEIRA PROJETO QUE TORNA OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARAS DE PROTEÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS. LOC: A REGRA SERVE PARA CIRCULAÇÃO EM QUAISQUER ESPAÇOS PÚBLICOS E TAMBÉM PARA UTILIZAÇÃO NO SISTEMA DE TRANSPORTES. REPÓRTER RAQUEL TEIXEIRA. TEC: Se o projeto for aprovado, todos os brasileiros serão obrigados a usar máscaras sempre que saírem de casa, exceto aqueles que não puderem utilizar a proteção facial por causa de deficiências sensoriais ou intelectuais e crianças com menos de três anos de idade. O descumprimento da norma poderá gerar multa. Quem explica é o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, do Democratas do Amapá. (DAVI) Tem valor simbólico e pedagógico, que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual para circulação em espaços públicos, e privados acessíveis ao público, em vias públicas e em transportes públicos durante a vigência das medidas para enfrentamento da emergência da saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia. Rep E o senador Randolfe Rodrigues, da Rede Sustentabilidade do Amapá, afirma que há consenso para aprovação da matéria. (RANDOLFE) Considero um tema prioritário a ser apreciado por nós, porque é um projeto simples e percebo que não há oposição de nenhum dos líderes e é uma emergência nacional. Rep: A proposta faz parte de um pacote de medidas em análise pelo Congresso Nacional para enfrentar a emergência de saúde pública internacional provocada pelo surto do Coronavírus. Da Rádio Senado, Raquel Teixeira.

Ao vivo
00:0000:00