Projeto determina que Lei de Incentivo ao Esporte priorize escolas públicas — Rádio Senado

Projeto determina que Lei de Incentivo ao Esporte priorize escolas públicas

LOC: A LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE DEVE DAR PRIORIDADE A PROJETOS EM ESCOLAS PÚBLICAS, ESPECIALMENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA E EM COMUNIDADES MAIS POBRES. 

LOC: É O QUE PREVÊ PROJETO APROVADO NESTA TERÇA-FEIRA NO SENADO. AS INFORMAÇÕES COM A REPORTER NARA FERREIRA: 

A lei de Incentivo ao Esporte, de 2006, prevê que até o ano-calendário de 2015 poderão ser deduzidos do imposto de renda das pessoas e empresas os valores gastos com patrocínio, doação, ou apoio direto a projetos desportivos e paradesportivos previamente aprovados pelo Ministério do Esporte. Proposta aprovada na Comissão de Educação do Senado estende os benefícios dados pela Lei a programas esportivos realizados nas escolas públicas do País, especialmente em comunidades pobres e na educação básica. Também determina que essas iniciativas tenham prioridade. A autora do projeto, senadora Marisa Serrano, do PSDB de Mato Grosso do Sul, destacou que a idéia surgiu de duas necessidades: iniciar de forma mais eficiente as crianças e adolescentes no mundo esportivo e criar maior interação entre o poder público e a sociedade. Marisa Serrano acredita que esse incentivo é importante para tornar o esporte brasileiro mais competitivo e para fazer surgir uma nova geração de atletas de alto rendimento para representar bem o Brasil nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. A relatora Gleisi Hoffman, do PT do Paraná, elogiou a iniciativa. (Gleisi) É no meio escolar que crianças e adolescente tem o primeiro contato com esporte, devemos promover de toda forma incentivo ao desporto educacional,esse parlamento deve sempre apoiar projetos que pretendem melhorar a infra-estrutura esportiva para o atendimento estudantil ou como no caso permitir a sociedade civil tornar-se patrocinadora dos projetos esportivos nas escolas da rede pública de todo o país. (REP) Por ser terminativo, o projeto segue direto para exame da Câmara dos Deputados. 

LOC: A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO TAMBÉM APROVOU NESTA TERÇA-FEIRA PROJETO QUE REGULA E DEFINE A PRÁTICA DE EQUOTERAPIA. 

LOC: TRATA-SE DE UM MÉTODO TERAPEUTICO E EDUCACIONAL QUE UTILIZA O CAVALO PARA TRATAMENTO INTERDISCIPLINAR VOLTADO PARA O DESENVOLVIMENTO PSICOSOCIAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. O PROJETO SEGUE PARA A COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS. LOC: E PODE SEGUIR PARA SANÇÃO PRESIDENCIAL, O PROJETO QUE DÁ AO MUNICÍPIO DE HOLAMBRA, NO ESTADO DE SÃO PAULO, O TÍTULO DE CAPITAL NACIONAL DAS FLORES; JÁ FLORESTÓPOLIS, NO PARANÁ, PODERÁ TER O TÍTULO DE MUNICÍPIO-BERÇO DA PASTORAL DA CRIANÇA. O PROJETO SEGUE PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS.
10/05/2011, 01h35 - ATUALIZADO EM 10/05/2011, 01h35
Duração de áudio: 01:47
Ao vivo
00:0000:00