Pandemia

Projeto autoriza uso de recursos da assistência social para compra de máscaras

01:41Projeto autoriza uso de recursos da assistência social para compra de máscaras

Transcrição LOC: PROJETO AUTORIZA O USO DE RECURSOS DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA A COMPRA DE MÁSCARAS E ÁLCOOL EM GEL. LOC: O USO DESSES EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL É INDISPENSÁVEL PARA CONTER A PROPAGAÇÃO DO CORONAVÍRUS. REPÓRTER RAQUEL TEIXEIRA. TÉC: As máscaras e o álcool em gel deverão ser distribuídos para pessoas em estado de vulnerabilidade durante o período de enfrentamento da emergência de saúde pública causada pela pandemia do coronavírus. O objetivo do projeto é garantir o mínimo de proteção para grande parte da população carente, que não tem recursos disponíveis para comprar os materiais necessários e evitar o contágio pela doença. O autor da proposta, senador Veneziano Vital do Rêgo, do PSB da Paraíba, afirma que é urgente apoiar as comunidades mais pobres no combate a covid-19. (VENEZIANO) É um projeto simples que tem esse condão de garantir legalmente que aos que tem competência de tratar com o Suas, o Sistema Único de Assistência Social, de ajudar através das entregas dessas doações desses insumos. Rep: Veneziano explica que muitos brasileiros não têm condições de comprar materiais básicos. (VENEZIANO) Não são poucas as populações nos municípios brasileiros que são vulneráveis economicamente e que não estão tendo à sua disposição os insumos necessários para prevenção contra o coronavírus, como é o caso do álcool em gel, de uma máscara, e outros insumos que poderiam ajudar nesses instantes mais dolorosos. Rep: O uso desses equipamentos de proteção individual foi apontado como medida importante para evitar a infecção da covid-19 pela Organização Mundial da Saúde e passou a ser tratado como política pública prioritária de prefeituras e governos estaduais, que tornaram obrigatória a adoção destes recursos de prevenção contra a doença. Da Rádio Senado, Raquel Teixeira.

Senado analisa Projeto de Lei 3229 de 2020, de autoria do senador Veneziano Vital do Rego, do PSB da Paraíba, que autoriza a utilização de recursos do Sistema Único de Assistência Social (Suas) para compra de máscaras e álcool em gel e distribuição para população carente para ajudar no combate à pandemia do Coronavírus. As informações com a repórter Raquel Teixeira, da Rádio Senado.

TÓPICOS:
Assistência Social  Coronavírus  covid-19  Municípios  Organização Mundial da Saúde  pandemia  Paraíba  Política  PSB  Saúde  Saúde Pública  Senador Veneziano Vital do Rêgo  Senador Vital do Rêgo 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo