Projeto autoriza plantio de cana em áreas já alteradas do cerrado da Amazônia — Rádio Senado

Projeto autoriza plantio de cana em áreas já alteradas do cerrado da Amazônia

LOC: AUTORIZAR O PLANTIO DE CANA-DE-AÇÚCAR EM ÁREAS DO CERRADO AMAZÔNICO QUE JÁ FORAM ALTERADAS PELO HOMEM. 

LOC: ESSE É O OBJETIVO DE UM PROJETO APROVADO NESTA QUINTA-FEIRA PELA COMISSÃO DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA DO SENADO. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA: 

TÉC: Áreas de cerrado que ficam na Amazônia Legal poderão ser a nova fronteira da cana-de-açúcar. A ideia é o foco de um projeto do senador Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará. Durante a reunião da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária em que a proposta foi aprovada, o senador explicou que a cana-de-açúcar só vai chegar nas áreas já modificadas pela ação do homem. O argumento de que a floresta amazônica vai continuar de pé foi reforçado pelo senador Acir Gurgacz, do PDT de Rondônia. 

(FLEXA / GURGACZ) Flexa: Ele não altera as florestas... Gurgacz: É para deixar claro: não há desmatamento com esse projeto, é para deixar bem claro para que todos possam entender que não há desmatamento com esse projeto. Flexa: Não derruba uma única árvore. 

(REPÓRTER) Na opinião de Flexa Ribeiro, plantar cana-de-açúcar no cerrado amazônico poderá ser a saída para o Brasil aumentar a produção de etanol. O assunto vai ser discutido agora pela Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal. Da Rádio Senado, Adriano Faria.
01/11/2012, 00h43 - ATUALIZADO EM 01/11/2012, 00h43
Duração de áudio: 01:03
Ao vivo
00:0000:00