Projeto aprovado proíbe produtos para crianças com imagem de cigarros — Rádio Senado

Projeto aprovado proíbe produtos para crianças com imagem de cigarros

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS DO SENADO APROVOU NESTA TERÇA-FEIRA PROJETO QUE PROÍBE A VENDA DE QUALQUER PRODUTO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE IMITEM O FORMATO DE CIGARROS.

LOC: OUTRA MATÉRIA DIMINUI A BUROCRACIA NA PRESTAÇÃO DE CONTAS AO TCU PARA QUEM ADMINISTRA BENS PÚBLICOS. OS DETALHES COM A REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS.

TÉC: Você se lembra de ter comido e brincado com cigarrinhos de chocolate quando era criança? Tais produtos, que usam a imagem de cigarros ou charutos, serão proibidos. É o que prevê proposta aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. O projeto, de autoria do deputado falecido Clodovil Hernandez, proíbe a fabricação, venda e importação de qualquer produto ou mesmo embalagem, desde que destinado ao público infanto-juvenil, que reproduza a forma de cigarros e similares. O relator da proposta, senador Cyro Miranda, do PSDB de Goiás, considera que os produtos influenciam crianças e adolescentes ao acostumá-los com a imagem do cigarro. (Cyro Miranda) Essa presente proposta é pra inibir essa propaganda, os famosos cigarrinhos de chocolate que as crianças consumiam e era o exemplo de que aquilo no futuro passariam ao tabaco. (Ana) A proposta segue para votação da Comissão de Direitos Humanos do Senado, de onde, se for aprovada, vai direto à sanção presidencial. A Comissão de Assuntos Econômicos também aprovou projeto do ex-senador Renato Casagrande, hoje governador do Espírito Santo, que permite ao administrador de bens públicos declarar a renda ao Tribunal de Contas da União por meio eletrônico. A proposta vai ser analisada agora pelos senadores da Comissão de Meio Ambiente, Direito do Consumidor e Fiscalização e Controle. Da Rádio Senado.
14/06/2011, 01h25 - ATUALIZADO EM 14/06/2011, 01h25
Duração de áudio: 01:30
Ao vivo
00:0000:00