Indicados presidente e relator para comissão que vai acompanhar reforma da Previdência — Rádio Senado
Reforma da Previdência

Indicados presidente e relator para comissão que vai acompanhar reforma da Previdência

O senador Otto Alencar (PSD-BA) será o presidente da Comissão Especial de Acompanhamento da Reforma da Previdência, a ser instalada nesta terça-feira (19). Segundo o relator, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), os 9 titulares e os 9 suplentes vão participar dos debates na Câmara e apresentar algumas sugestões aos deputados. Mas o líder do PT, senador Humberto Costa (PE), declarou que essa comissão não vai substituir o debate sobre a Reforma quando a proposta chegar ao Senado.

18/03/2019, 16h37 - ATUALIZADO EM 18/03/2019, 17h22
Duração de áudio: 02:00
Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza reunião com 11 itens na pauta. Entre eles, o PLS 128/2018, que cria o inquérito policial eletrônico.

(E/D):
senador Otto Alencar (PSD-BA); 
senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Marcos Oliveira/Agencia Senado

Transcrição
LOC: EM ATO DE CRIAÇÃO DA COMISSÃO ESPECIAL DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, O PRESIDENTE DO SENADO INDICOU O PRESIDENTE E O RELATOR. LOC: CADA BLOCO PARTIDÁRIO TERÁ DOIS REPRESENTANTES NO COLEGIADO, QUE VAI ACOMPANHAR A DISCUSSÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS. REPÓRTER HÉRICA CHRISTIAN. TÉC: Ao assinar o ato de criação da Comissão Especial de Acompanhamento da Reforma da Previdência, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, do Democratas do Amapá, designou os senadores Otto Alencar, do PSD da Bahia, para a presidência do colegiado e Tasso Jereissati, do PSDB do Ceará, para a relatoria. A Comissão, que deverá ser instalada nesta terça-feira, contará com a participação de 9 titulares e de 9 suplentes representando os blocos partidários. Tasso Jereissati explicou que esse grupo de senadores deverá participar dos debates sobre a Reforma da Previdência na Câmara e apresentar algumas sugestões aos deputados. (Tasso) Tem como objetivo dar uma acelerada grande no projeto quando chegar aqui no Senado. Nós queremos acompanhar de pertinho tudo o que está acontecendo, as discussões que estão acontecendo na Câmara, e ao mesmo tempo, levar também as sugestões que possam sair aqui do Senado. REP: O líder do PT, senador Humberto Costa de Pernambuco, declarou que essa comissão não vai substituir o debate sobre a Reforma quando a proposta chegar ao Senado. (H.Costa) Se o objetivo disso é tentar apressar o processo de discussão que vai acontecer aqui, eu creio que é o efeito não vai ser nenhum. Porque, sem dúvida, não é o fato de três ou mais do que três acompanharem o que está acontecendo na Câmara que vai fazer a cabeça de ninguém aqui. O que nós devemos fazer aqui dentro do Senado desde já é discutir esse tema e nos preparamos para quando ele vier, se é que vem. REP: Os integrantes da Comissão Especial de Acompanhamento da Reforma da Previdência são todos titulares da Comissão de Constituição e Justiça, único colegiado onde será discutida a proposta quando vier para o Senado. Da Rádio Senado, Hérica Christian.

Ao vivo
00:0000:00