Conselho de Ética

Pedido de cassação de Flávio Bolsonaro é enviado para a Advocacia do Senado

02:11Pedido de cassação de Flávio Bolsonaro é enviado para a Advocacia do Senado

Transcrição LOC: PRESIDENTE DO CONSELHO DE ÉTICA SOLICITA À ADVOCACIA DO SENADO PARECER SOBRE PEDIDO DE CASSAÇÃO DE FLÁVIO BOLSONARO. LOC: REDE SUSTENTABILIDADE, PSOL E PT ALEGAM QUEBRA DE DECORO POR CONDUTAS INCOMPATÍVEIS COM O MANDATO. REPÓRTER HÉRICA CHRISTIAN TÉC: O presidente do Conselho de Ética, senador Jayme Campos, do Democratas de Mato Grosso, já encaminhou para a Advocacia do Senado a representação contra o senador Flávio Bolsonaro, do Rio de Janeiro. Parlamentares da Rede Sustentabilidade, PSOL e PT alegam quebra de decoro por “condutas incompatíveis” com o exercício do mandato. Na representação, eles citam a suposta ligação de Flávio Bolsonaro com milícias do Rio de Janeiro ao chamarem atenção para a proximidade dele com os ex-policiais Fabrício Queiroz e Adriano da Nóbrega, esse último morto pela PM da Bahia. O senador Randolfe Rodrigues, da Rede Sustentabilidade do Amapá, citou ainda que Flávio Bolsonaro é investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por suposta apropriação indébita de salários de assessores e lavagem de dinheiro. (Randolfe) O notório fato investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro da chamada rachadinha. O envolvimento dele com o senhor Nóbrega, miliciano que foi morto recentemente na Bahia. As ações e os atos anteriores e posteriores. O fato da mãe e da viúva do miliciano terem trabalhado no gabinete do então deputado estadual. Eu acho que são provas materiais da quebra decoro. REP: Vice-líder do Governo, o senador Chico Rodrigues, do Democratas de Roraima, acusou a oposição de antecipar as disputas eleitorais com um processo contra um dos filhos do presidente da República. (Chico) A eleição é em 2022. Eles esperem 2022 para que possam na verdade dizer se esse governo é bom ou não é. Mas não. Eles ficam atiçando o governo colocando no colo do governo o que todos sabem que não partiu deles tudo que aconteceu em relação ao caso Marielle, que isso, na verdade, virou uma cantilena. REP: Depois de receber o parecer da Advocacia do Senado, o presidente do Conselho de Ética terá cinco dias úteis para decidir pela abertura ou arquivamento do pedido de cassação de Flávio Bolsonaro. Da Rádio Senado, Hérica Christian.

O presidente do Conselho de Ética, senador Jayme Campos (DEM-MT), já encaminhou para a Advocacia do Senado a representação contra o senador Flávio Bolsonaro (RJ). Rede Sustentabilidade, PSOL e PT entraram com uma representação no Conselho de Ética contra ele na qual pedem cassação do mandato por suposto envolvimento com milícias do Rio de Janeiro, apropriação indébita de salários de ex-assessores e lavagem de dinheiro. A reportagem é de Hérica Christian, da Rádio Senado. 

TÓPICOS:
Advocacia  Amapá  Bahia  Bolsonaro  Conselho de Ética  Lavagem de Dinheiro  Mato Grosso  Ministério Público  Oposição  Presidente da República  PSOL  PT  Rede  Rede Sustentabilidade  Rio de Janeiro  Roraima  Senador Chico Rodrigues  Senador Flávio Bolsonaro  Senador Jayme Campos  Senador Randolfe Rodrigues  Sustentabilidade 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo