Projeto

Pessoas com deficiência podem ter prioridade na restituição do IR

00:50Pessoas com deficiência podem ter prioridade na restituição do IR

Transcrição LOC: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PODEM SER AS PRIMEIRAS A RECEBER A RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA. LOC: PROJETO COM ESSE OBJETIVO FOI APROVADO PELA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS. AS INFORMAÇÕES COM O REPÓRTER RODRIGO RESENDE: (Repórter) A proposta relatada pelo senador Romário, do Podemos do Rio de Janeiro, dá prioridade às pessoas com deficiência no recebimento da restituição do Imposto de Renda. De acordo com Romário esses cidadãos necessitam dos recursos de forma rápida para tratamentos ou melhoria na qualidade de vida: (Romário) A prioridade no recebimento de restituições de imposto de renda para beneficiar quem necessita de recursos para lidar com as despesas e a deficiência na forma de mecanismo de auxílio, tratamentos ou dificuldades de inclusão no mercado de trabalho (Repórter) A proposta segue agora para análise da Comissão de Assuntos Econômicos. Os senadores da Comissão de Direitos Humanos também aprovaram uma indicação para que o poder executivo crie o Serviço Nacional de Aprendizagem da Pessoa com Deficiência. A indicação será analisada agora pela Comissão de Assuntos Sociais.

Pessoas com deficiência podem ter prioridade no recebimento da restituição de imposto de renda, de acordo com projeto (PL 6569/2019) aprovado pela Comissão de Direitos Humanos (CDH). Para o senador Romário (Podemos-RJ) as pessoas com deficiência precisam de recursos com urgência e essa prioridade pode auxiliar na qualidade de vida destes cidadãos. Mais informações na reportagem de Rodrigo Resende, da Rádio Senado.

TÓPICOS:
CDH  Comissão de Assuntos Econômicos  Comissão de Assuntos Sociais  Direitos Humanos  Imposto de Renda  Pessoas com Deficiência  Podemos  Poder Executivo  Qualidade de Vida  Rio de Janeiro  Senador Romário  Trabalho 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo