Pesquisa mostra que mulheres e negros ganham menos no setor bancário — Rádio Senado

Pesquisa mostra que mulheres e negros ganham menos no setor bancário

LOC: MAIS DIÁLOGO ENTRE EMPREGADOS E PATRÕES PARA REDUZIR AS DESIGUALDADES DE GÊNERO E RAÇA NO SETOR BANCÁRIO. É O QUE SE ESPERA DEPOIS DO DEBATE REALIZADO NESTA SEGUNDA-FEIRA, NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA.

LOC: PESQUISA MOSTRA QUE NEGROS E MULHERES GANHAM MENOS QUE BANCÁRIOS HOMENS E BRANCOS. SAIBA MAIS NA REPORTAGEM DE BRUNO LOURENÇO.

TÉC: Bancários de todo o País responderam a uma pesquisa encomendada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, Contraf, e Federação Nacional dos Bancos, Febraban e o resultado preocupou o senador Paulo Paim, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa. O Mapa da Diversidade Bancária revelou que os bancos são ambientes de trabalho, em geral, para homens, que as mulheres ganham menos e que os negros ou pardos são minoria e também ganham menos que os bancários brancos. (PAIM): O preconceito é muito grande no setor bancário, principalmente entre os negros e o mais contundente, em relação às mulheres. e demostra que as pessoas com deficiência continuam sendo discriminadas. (REP): Representantes de trabalhadores e da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial participaram da audiência pública promovida pela CDH. Paulo Paim, senador do PT do Rio Grande do Sul, espera que o debate ajude bancários e banqueiros a dialogarem e que assim todos tenham oportunidade no trabalho, independentemente de cor, sexo ou condição física.
30/05/2011, 01h18 - ATUALIZADO EM 30/05/2011, 01h18
Duração de áudio: 01:15
Ao vivo
00:0000:00