Parte dos recursos do pré-sal pode ir para prevenção de desastres — Rádio Senado

Parte dos recursos do pré-sal pode ir para prevenção de desastres

LOC: PARTE DOS RECURSOS DO PRÉ-SAL DEVERÁ SER DESTINADA PARA A PREVENÇÃO DE DESASTRES NATURAIS OU PROVOCADOS POR VAZAMENTO RADIOATIVO. 

LOC: PROJETO DE LEI NESSE SENTIDO FOI APROVADO PELA COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA NESTA QUARTA-FEIRA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: A proposta é do senador Walter Pinheiro, do PT da Bahia. Ele quer destinar parte do dinheiro que a União vai arrecadar com o pré-sal para investir efetivamente na prevenção. O senador acredita que o reforço de caixa poderá ajudar, inclusive, a dar moradia digna a quem não tem outra saída senão continuar morando em áreas de risco. (WALTER) Todas as vezes atacamos os problemas de ações de Defesa Civil e todas as pessoas retornam para os mesmos locais que no período crítico são retiradas. (REP) Waldemir Moka, senador do PMDB de Mato Grosso do Sul, disse que é inegável o mérito da proposição. (MOKA) Se aprovada, dará as devidas condições ao Poder Público para enfrentar os recorrentes desastres naturais ou eventuais acidentes radioativos. Destaca-se também o alcance nacional do projeto, que não se restringe aos Municípios e Estados produtores de petróleo. (REP) Para virar lei, a proposta ainda precisa da aprovação da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, da Câmara dos Deputados e da sanção presidencial.
22/06/2011, 12h57 - ATUALIZADO EM 22/06/2011, 12h57
Duração de áudio: 01:09
Ao vivo
00:0000:00