Parlamentares devem ouvir ministro do Planejamento antes de votação — Rádio Senado

Parlamentares devem ouvir ministro do Planejamento antes de votação

LOC: DEPUTADOS E SENADORES VÃO OUVIR O MINISTRO DO PLANEJAMENTO PAULO BERNARDO ANTES DE VOTAREM O RELATÓRIO PRELIMINAR DO ORÇAMENTO DE 2011.

LOC: E NESTA QUARTA-FEIRA, OS INTEGRANTES DA COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO APROVARAM A LIBERAÇÃO DE 82 MILHÕES E 400 MIL REAIS DE DINHEIRO EXTRA PARA SER USADO POR DIVERSOS ÓRGÃOS PÚBLICOS AINDA EM 2010.

A audiência pública com o ministro do Planejamento Paulo Bernardo será às duas horas da tarde da próxima terça-feira, dia 16. Só depois de ouvir o ministro é que deputados e senadores vão dar início à discussão do relatório preliminar do orçamento de 2011. O relator-geral do Orçamento, senador Gim Argelo, do PTB do Distrito Federal, disse que a audiência com o ministro é importante para esclarecer questões como o reajuste dos servidores do Poder Judiciário, que deve ficar próximo ao percentual já concedido aos magistrados. (GIM) Quanto foi o aumento da magistratura? 12 por cento. Vocês sabem de quanto é o pedido do Judiciário? 56 por cento. Ai o que que o Paulo Bernardo me falou, oh Gim 56 por cento é acima do PIB, todas as categorias não tiveram aumento nesses anos todos, como é que surgiu essa defasagem? Ninguém sabe. Entendeu. Não é fato. (MAURÍCIO) A senadora Marisa Serrano, do PSDB de Mato Grosso do Sul, entende que a audiência com o ministro do Planejamento é essencial para que deputados e senadores possam votar o Orçamento com tranqüilidade (MARISA) Eu acho que é fundamental, vai ser importante, acho que vai dar aí a tranqüilidade para a gente poder votar. (MAURÍCIO) Marisa Serrano foi também a relatora de um crédito extraordinário aprovado pela Comissão Mista de Orçamento. Um milhão duzentos e cinqüenta mil reais vão reforçar o caixa do Ministério do Meio Ambiente e da Agência Nacional de Águas. (MARISA) Eu fiquei muito contente de ser aprovado hoje porque nos garante que o meio ambiente vai ter pelo menos nesse quesito a respeito à mudança climática e a ANA vamos ter a oportunidade de apoia-los nesse trabalho que eles pretendem fazer daqui para a frente. (MAURÍCIO) Além do dinheiro para o Ministério do Meio Ambiente, a Comissão Mista de Orçamento aprovou outros quatro créditos extraordinários, no valor total de 81 milhões e duzentos mil reais. Esses créditos dependem agora da aprovação do plenário do Congresso Nacional.

A COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO VOLTA A SE REUNIR ÀS ONZE HORAS DA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA PARA OUVIR, EM AUDIÊNCIA PÚBLICA, O PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL, MINISTRO HENRIQUE MEIRELLES.
10/11/2010, 05h00 - ATUALIZADO EM 10/11/2010, 05h00
Duração de áudio: 01:53
Ao vivo
00:0000:00