Protesto

Oposição pede para população não ir às ruas no domingo

01:16Oposição pede para população não ir às ruas no domingo

Transcrição LOC: A POPULAÇÃO ESTÁ CERTA DE COBRAR O GOVERNO PELA MÁ CONDUÇÃO DO PAÍS. MAS NÃO DEVE IR ÀS RUAS NO DOMINGO. LOC: O PEDIDO FOI FEITO PELAS LIDERANÇAS DA REDE SUSTENTABILIDADE, PSB, PDT, CIDADANIA, PT E PSD, QUE LEMBRARAM QUE O NÚMERO DE CASOS DE CORONAVÍRUS É CRESCENTE E É PRECISO INVESTIR NO ISOLAMENTO SOCIAL. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. (Repórter) O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues, do Amapá, diz que seu partido, a Rede Sustentabildiade, o PSB, PDT, Cidadania e o PT, além da liderança do PSD, admitem que os brasileiros já identificaram a política da Presidência da República como devastadora ao País e aliada do coronavírus. Mas neste momento em que a pandemia avança no País, é preciso redobrar os cuidados sanitários e ampliar a comunicação com a sociedade em prol do distanciamento social. (Randolfe Rodrigues) Adiaremos à ida às ruas, pelo bem da população, até que possamos, sem riscos, ocupá-las, em prol da população. (Repórter): Randolfe alertou também para a reação que o governo poderia ter em vista dos protestos. (Randolfe Rodrigues) Observando a escalada autoritária do Governo Federal, devemos preservar a vida e segurança dos brasileiros, não dando ao Governo aquilo que ele exatamente deseja, o ambiente para atitudes arbitrárias. (Repórter) Grupos que se dizem antifascistas organizam protestos pelo país no domingo dia 7. No último final de semana houve confusão entre apoiadores de Bolsonaro e esses grupos em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A população está certa de cobrar o governo pela má condução do país. mas não deve ir às ruas no domingo. O pedido foi feito pelas lideranças da Rede Sustentabilidade, PSB, PDT, Cidadania, PT e PSD no Senado. O líder da oposição, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), lembrou que o número de casos de coronavírus é crescente e é preciso investir no isolamento social. A reportagem é de Bruno Lourenço, da Rádio Senado.

TÓPICOS:
Amapá  Bolsonaro  Cidadania  Comunicação  Coronavírus  IR  Lideranças  Oposição  pandemia  PDT  Política  Presidência da República  PSB  PSD  PT  Rede  Rede Sustentabilidade  Rio de Janeiro  São Paulo  Segurança  Senador Randolfe Rodrigues  Sustentabilidade 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo