Internacional

Nelsinho Trad pede acordo comercial do Mercosul com o Líbano

01:59Nelsinho Trad pede acordo comercial do Mercosul com o Líbano

Transcrição LOC: NELSINHO TRAD PEDE ACORDO COMERCIAL DO MERCOSUL COM O LÍBANO LOC: PRESIDENTE DA COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES FAZ RELATO DE VISITA AO PAÍS APÓS EXPLOSÃO NA REGIÃO PORTUÁRIA DA CAPITAL, BEIRUTE. REPÓRTER PEDRO PINCER: TÉC: O presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado Nelsinho Trad, do PSD de Mato Grosso do Sul, vai atuar junto ao governo federal para acelerar o fechamento de um acordo de livre comércio do Mercosul com o Líbano. O senador fez parte da comitiva brasileira oficial que, na semana passada, visitou o país que teve a capital, Beirute, devastada por uma forte explosão em 4 de agosto. A comitiva nacional, chefiada pelo ex-presidente da República, Michel Temer, se reuniu com o presidente libanês, Michel Aun, e com o primeiro-ministro interino, Hassan Diab. O senador disse que a principal pauta apresentada pelo governo do Líbano é fechar, o mais rápido possível, um acordo com o Mercosul. (Nelsinho Trad) Esse pedido veio diretamente das autoridades que estão no comando do Líbano. Eu já tinha trazido esse assunto para o ministro Ernesto e vou levar de novo essa solicitação feita pelas autoridades libanesas e na primeira oportunidade que eu estiver com o presidente Bolsonaro vou reportar a ele sobre essa questão também (REP): O senador falou também sobre a atual situaç ão política do Líbano. (Nelsinho Trad) Observamos que esse pessoal da sociedade libanesa, que está se organizando, realmente querem derrubar o governo, não estão sentindo confiança e credibilidade no governo que lá está. (REP) Nelsinho Trad mostrou esperança com o grande número de voluntários, mas relatou outras consequências da tragédia. (Nelsinho Trad) Ao passar durante a noite defronte ao porto, eu observei que praticamente toda a região estava sem energia elétrica, ou seja, danificou também a rede elétrica de toda a região. (REP) Dados divulgados por Beirute dão conta que a explosão no porto matou ao menos 220 pessoas. Outras 110 estão desaparecidas e mais de 7 mil foram feridas. Da Rádio Senado, Pedro Pincer.

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) fez parte da comitiva brasileira oficial que, na semana passada, visitou o país que teve a capital, Beirute, devastada por uma forte explosão em 4 de agosto. A comitiva nacional, chefiada pelo ex-presidente da República, Michel Temer, se reuniu com o presidente libanês, Michel Aun, e com o primeiro-ministro interino, Hassan Diab. O senador disse que a principal pauta apresentada pelo governo do Líbano é fechar, o mais rápido possível, um acordo com o Mercosul. As informações com o repórter Pedro Pincer, da Rádio Senado.

TÓPICOS:
Bolsonaro  Comércio  Comissão de Relações Exteriores  Energia  Mato Grosso  Mato Grosso do Sul  Mercosul  Michel Temer  Política  Presidente da República  PSD  Rede  Relações Exteriores  Senador Nelsinho Trad 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo