Covid-19

Plenário virtual faz minuto de silêncio pelas 30 mil vítimas da epidemia

01:30Plenário virtual faz minuto de silêncio pelas 30 mil vítimas da epidemia

Transcrição LOC: SENADORES FAZEM UM MINUTO DE SILÊNCIO EM HOMENAGEM AOS 30 MIL MORTOS POR CORONAVÍRUS NO PAÍS LOC: NÚMERO MAIS QUE DOBROU EM DUAS SEMANAS. AS INFORMAÇÕES COM O REPÓRTER PEDRO PINCER: TÉC: O número de mortes por complicações da Covid-19 no Brasil dobrou em pouco mais de duas semanas e, nesta terça-feira, chegou a 30.915, segundo boletim das secretarias estaduais de Saúde. Com esta contagem, o Brasil se junta a outros três países que ultrapassaram a triste marca dos 30 mil mortos. Está ao lado da Itália – que já foi o epicentro da doença na Europa –; do Reino Unido, com uma das taxas de morte mais aceleradas do mundo; e dos Estados Unidos, com mais de 100 mil óbitos. O número expressivo de perdas no Brasil foi chamado pelos senadores de tragédia na saúde pública. A sessão plenária começou com um minuto de silêncio, sugestão da senadora Zenaide Maia, do Pros do Rio Grande do Norte, acolhida pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre, do Democratas do Amapá. Ele lembrou que, em 9 de maio, o Congresso havia decretado luto oficial por três dias, quando foi atingida a marca de dez mil mortes. (Davi Alcolumbre) Afeta as famílias, afeta os brasileiros e que nos deixa a cada dia mais pensativos, com a missão ainda redobrada de fazer o que é certo, construir uma agenda propositiva de proteção dos brasileiros, e acima de tudo de fortalecimento do nosso Sistema Único de Saúde. (Rep) O número de infectados pelo novo coronavírus já ultrapassa meio milhão de brasileiros, segundo as secretarias de Saúde. O Brasil fica atrás apenas dos estadunidenses. Da Rádio Senado, Pedro Pincer.

O número de mortes por complicações da Covid-19 no Brasil dobrou em pouco mais de duas semanas e nesta terça-feira (2) chegou a 30.915, segundo boletim das secretarias estaduais de Saúde.  Com esta contagem, o Brasil se junta a outros três países que ultrapassaram a triste marca dos 30 mil mortos, o que fez com que a sessão plenária remota começasse com um minuto de silêncio. Os detalhes com o repórter Pedro Pincer, da Rádio Senado.

TÓPICOS:
Amapá  Coronavírus  covid-19  Davi Alcolumbre  Estados  Estados Unidos  Europa  Homenagem  Itália  PROS  Reino Unido  Rio Grande do Norte  Saúde  Saúde Pública  Senador Davi Alcolumbre  Senadora Zenaide Maia  Sistema Único de Saúde 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo