Ministros virão ao Senado apresentar planejamento de suas pastas — Rádio Senado

Ministros virão ao Senado apresentar planejamento de suas pastas

LOC: AS COMISSÕES DO SENADO TÊM NA PAUTA NA PRÓXIMA SEMANA UMA SÉRIE DE CONVITES PARA MINISTROS VIREM À CASA APRESENTAR O PLANEJAMENTO DE SUAS ÁREAS PARA OS PRÓXIMOS ANOS. 

LOC: AS MINISTRAS DO MEIO AMBIENTE, IZABELLA TEIXEIRA, E DA AGRICULTURA, KATIA ABREU, DEVEM SER AS PRIMEIRAS A COMPARECER, PARA DEBATER O MARCO DA BIODIVERSIDADE. REPÓRTER ROBERTO FRAGOSO. 

(Repórter) Na primeira reunião depois da eleição do senador Romário como presidente, a Comissão de Educação deve votar nesta terça-feira convites para o ministro do Esporte, George Hilton; da Educação, Cid Gomes; e da Cultura, Juca Ferreira, para apresentar o planejamento de cada setor para os próximos anos. O senador do PSB do Rio de Janeiro propôs também uma audiência com o tema “O Autista e a sua relação com a educação, a cultura e o esporte”. Também a Comissão de Meio Ambiente analisa, no mesmo dia, requerimentos que convidam ministros para vir ao Senado. A ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira vai ser convidada para uma audiência sobre biodiversidade, marcada para o dia 19 de março, e para outro debate para fundamentar a discussão do marco regulatório da biodiversidade. Essa audiência deve ter ainda a participação da ministra da Agricultura, Kátia Abreu. O marco da biodiversidade já estava programado para ser analisado ao mesmo tempo em quatro comissões – de Meio Ambiente, Constituição e Justiça, Assuntos Econômicos e Ciência e Tecnologia. E recebeu um pedido para a participação também da Comissão de Agricultura. O presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, concordou, destacando que a inclusão de mais uma comissão não vai afetar o calendário de votação da proposta. 

(Renan Calheiros) Esse é o novo Marco da Biodiversidade. Ele vai concomitantemente tramitar em quatro comissões, no prazo de 30 dias. Eu acho que o pedido que V. Exª faz de incluir mais uma comissão, do ponto de vista da importância do projeto e do fato de não alterar o tempo da sua tramitação, é perfeitamente razoável. 

(Repórter) A Comissão de Meio Ambiente vai ainda analisar projetos como o que cria a Tarifa Social de Água e Esgoto e o que isenta de IPI os carros elétricos e híbridos. Na quarta-feira, a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo vota convites para a vinda dos ministros do Turismo, das Cidades e da Integração Nacional, além de representantes da Sudam, da Sudeco e da Sudene. Da Rádio Senado, Roberto Fragoso. 

LOC: NESTA SEGUNDA, A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS VAI DEBATER, EM AUDIÊNCIA PÚBLICA, A SITUAÇÃO DOS CAMINHONEIROS DO PAÍS. 

LOC: FORAM CONVIDADOS REPRESENTANTES DE DIVERSAS ASSOCIAÇÕES DE TRABALHADORES RODOVIÁRIOS, DA SECRETARIA GERAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO. LOC: A AUDIÊNCIA PÚBLICA É INTERATIVA. A POPULAÇÃO PODE PARTICIPAR COM COMENTÁRIOS E PERGUNTAS PELO PORTAL E-CIDADANIA – WWW.SENADO.LEG.BR/ECIDADANIA – OU PELO ALÔ SENADO, NO NÚMERO 0800612211.
06/03/2015, 07h58 - ATUALIZADO EM 06/03/2015, 07h58
Duração de áudio: 01:49
Ao vivo
00:0000:00