Escola sem Partido deve ser debatida com ministro da Educação — Rádio Senado
Audiência pública

Escola sem Partido deve ser debatida com ministro da Educação

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte vai receber no dia 26 de fevereiro o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, para explicar os principais projetos e metas da pasta para este ano. Entre outros temas, Rodriguez deve falar sobre o programa Escola Sem Partido, defendido pelo presidente Bolsonaro durante a campanha eleitoral. Já no dia 12 de março, a Comissão deve ouvir o ministro da Cidadania, Osmar Terra, sobre as prioridades e o andamento de programas sociais e nas áreas do esporte e da cultura, como a reconstrução do Museu Nacional, o Bolsa-Atleta e o Bolsa-família.

19/02/2019, 18h42 - ATUALIZADO EM 19/02/2019, 19h04
Duração de áudio: 01:47
Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) realiza reunião com 4 itens. Na pauta, requerimento de criação de Subcomissão de Esporte e Educação Física.

Em pronunciamento, à mesa, presidente da CE, senador Dário Berger (MDB-SC).

Bancada:
senador Nelsinho Trad (PSD-MS);
senador Izalci (PSDB-DF);
senadora Leila Barros (PSB-DF);
senador Confúcio Moura (MDB-RO);
senador Marcos do Val (PPS-ES); 
senador Flávio Arns (Rede-PR). 

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Edilson Rodrigues/Agência Senado

Transcrição
LOC: NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, O MINISTRO DA EDUCAÇÃO, RICARDO VÉLEZ RODRIGUEZ, VAI EXPLICAR AOS SENADORES AS DIFICULDADES E PRIORIDADES DA PASTA. LOC: O CONVITE FOI APROVADO PELA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DO SENADO, QUE TAMBÉM DEVE RECEBER O MINISTRO DA CIDADANIA, OSMAR TERRA, NO PRÓXIMO DIA 12 DE MARÇO. REPÓRTER GEORGE CARDIM. (Repórter) O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, vai apresentar no próximo dia 26 de fevereiro aos senadores da Comissão de Educação os problemas, as prioridades e as principais metas da pasta para este ano. Entre outros temas, Rodriguez deve falar sobre o programa Escola Sem Partido, defendido pelo presidente Bolsonaro durante a campanha eleitoral, e em debate no Congresso, e sobre os desafios para a implementação do novo ensino médio a partir deste ano. O presidente da CE, senador Dário Berger, do MDB de Santa Catarina, que é autor do convite, defendeu que o Senado deve dialogar com o novo governo para debater as propostas que buscam melhorar o acesso e a qualidade do ensino. (Dário Berger) “Será um encontro muito extremamente promissor, porque num sistema moderno de gestão os poderes são independentes mas são harmônicos. E evidentemente que a Comissão de Educação exercer um papel preponderante, essencial, fundamental no encaminhamento das políticas públicas a nível nacional. E nós estaremos aqui para ouvir, dar sugestões, aperfeiçoar o plano” (Repórter) A Comissão de Educação também deve receber no dia 12 de março o ministro da Cidadania, Osmar Terra, para explicar aos parlamentares as medidas já adotadas e o andamento de programas sociais e nas áreas do esporte e da cultura, como a reconstrução do Museu Nacional, o Bolsa-Atleta e o Bolsa-família.

Ao vivo
00:0000:00