Votações

Medidas provisórias terão prioridade na semana

02:13Medidas provisórias terão prioridade na semana

Transcrição LOC: PRESIDENTE DO SENADO VAI DEFINIR A PAUTA DE VOTAÇÕES DESTA SEMANA EM REUNIÃO COM LÍDERES PARTIDÁIROS. LOC: MAS SENADORES DEVERÃO VOTAR QUATRO MEDIDAS PROVISÓRIAS APÓS APROVAÇÃO PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS PARA NÃO PERDEREM VALIDADE. REPÓRTER HÉRICA CHRISTIAN TÉC: Após reunião nesta terça-feira com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, do Democratas do Amapá, os líderes partidários vão definir a pauta da semana. Além dos projetos escolhidos, os senadores deverão votar quatro medidas provisórias a serem aprovadas pela Câmara dos Deputados. A MP 961 de 2020 permite o uso do Regime Diferenciado de Contratações Públicas em todas as licitações durante a pandemia e autoriza o pagamento antecipado mesmo sem a entrega da compra ou conclusão da obra. O senador Alvaro Dias, do Podemos do Paraná, não concorda com essa nova flexibilização da Lei Geral de Licitações e Contratos. (A. Dias) Essa medida provisória pode se constituir mais uma porta aberta para equívocos, desvios. O que aprovamos em razão do Estado de Calamidade Pública e da necessidade da emergência já possibilitou desvios monumentais com os resultados que todos conhecemos: prisões, impeachment. Não creio ser necessário ampliar essas facilitações. REP: Outras duas medidas provisórias liberam recursos públicos. A MP 962 destinou mais de R$ 418 milhões para ações de combate ao novo coronavírus e a 963 repassou R$ 5 bilhões para o setor de turismo. O senador Alessandro Vieira, do Cidadania de Sergipe, comentou que os empréstimos serão liberados pelo Fundo Geral de Turismo, Fungetur. (Alessandro) A edição da MP 963 ajuda a reativar o mercado que foi extremamente atingido pela quebra da pandemia. Otimizando esses empréstimos, realizando linhas de crédito mais facilitadas é possível que você tenha uma retomada do setor turismo mais segura e mais consistente. Para estados como o meu aqui de Sergipe é muito importante essa retomada. REP: Os senadores deverão votar também a Medida Provisória 964 que desobriga órgão público a contratar tripulação de aeronave terceirizada. Da Rádio Senado, Hérica Christian.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), define nesta terça-feira (1) com os líderes partidários a pauta da semana. Além dos projetos escolhidos, os senadores deverão votar quatro medidas provisórias que vencem nos próximos dias e ainda dependem de aprovação pela Câmara dos Deputados. A primeira delas, a MP 961/20 estende o Regime Diferenciado de Contratações Públicas para todas as licitações e autoriza o pagamento antecipado de contratos ainda não cumpridos. As informações são da repórter Hérica Christian.

MP 961/2020

MP 962/2020

MP 963/2020

MP  964/2020

TÓPICOS:
Amapá  Câmara dos Deputados  Cidadania  Coronavírus  Corrupção  covid-19  Crédito  Davi Alcolumbre  DEM  Estados  Impeachment  Licitações  Medida Provisória  pandemia  Paraná  Podemos  PR  Prisões  Regime Diferenciado de Contratações  Senador Alessandro Vieira  Senador Alvaro Dias  Senador Davi Alcolumbre  Sergipe  Turismo 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo