Mais 23 embaixadores são aprovados em Plenário — Rádio Senado
Votações

Mais 23 embaixadores são aprovados em Plenário

O Plenário do Senado aprovou em votação semipresencial a indicação de 23 diplomatas para o cargo de embaixador do Brasil em países como Chile, Ucrânia, Filipinas e Cabo Verde. Também aprovado o nome do diplomata Carlos Sérgio Sobral Duarte para ser representante permanente junto à Agência Internacional de Energia Atômica.  Reportagem de Regina Pinheiro.

23/09/2020, 17h00 - ATUALIZADO EM 23/09/2020, 17h00
Duração de áudio: 01:35
Sessão deliberativa extraordinária semipresencial, para análise de indicações de embaixadores do Brasil em diversos países e para o cargo de ministro do Superior Tribunal Militar (STM). Ordem do Dia.

À bancada:
senador Styvenson Valentim (Podemos-RN); senador Fernando Collor (Pros-AL); 
senador Marcos Rogério (DEM-RO); 
senador Luiz do Carmo (MDB-GO); 
senador Antonio Anastasia (PSD-MG).

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Edilson Rodrigues / Agência Senado

Transcrição
LOC: PLENÁRIO APROVA EM VOTAÇÃO SEMIPRESENCIAL A INDICAÇÃO DE 23 DIPLOMATAS PARA O CARGO DE EMBAIXADOR DO BRASIL EM PAÍSES COMO CHILE, UCRÂNIA, FILIPINAS E CABO VERDE. LOC: APROVADO TAMBÉM O NOME DO DIPLOMATA CARLOS SÉRGIO SOBRAL DUARTE PARA SER REPRESENTANTE PERMANENTE DO BRASIL JUNTO À AGÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIA ATÔMICA. REPÓRTER REGINA PINHEIRO TÉC: Na segunda sessão semipresencial o Senado aprovou a indicação de 23 diplomatas para o cargo de embaixador do Brasil no Suriname; Dinamarca; Myamar; Irã; Trinidad e Tobago; Filipinas; Irlanda; Chile; Timor Leste; Kuwait; Ucrânia; Geórgia; Costa Do Marfim; Zâmbia; Cabo Verde; Senegal; Botsuana; Iraque; Burkina Faso; Benim; Congo; Nepal e Guiné. O senador Antonio Anastasia, do PSD de Minas Gerais, 1º vice-presidente do Senado, destacou a qualidade do corpo diplomático brasileiro. (Anastasia) O corpo diplomático brasileiro é de uma excelência indiscutível. Eu tive a honra de participar de um webinário internacional com um Senador colombiano e uma Deputada e eu fiquei muito orgulhoso quando a diplomacia brasileira foi saudada como uma das melhores do mundo, e os Parlamentares dessas duas nações amigas e irmãs lamentando que o corpo diplomático da ambas não tem a qualidade do nosso Itamaraty. Isso, é claro, nos orgulha como representantes dos Estados brasileiros. (Rep) Também foi aprovado o nome de Carlos Sérgio Sobral Duarte para o cargo de representante permanente do Brasil junto à Agência Internacional de Energia Atômica e Organismos Internacionais Conexos, com sede em Viena, na Áustria. Da Rádio Senado, Regina Pinheiro

Ao vivo
00:0000:00