LDO deve ser aprovada dentro do prazo, acredita Sarney — Rádio Senado

LDO deve ser aprovada dentro do prazo, acredita Sarney

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO, JOSÉ SARNEY, AFIRMOU NESTA QUARTA-FEIRA QUE ACREDITA NA APROVAÇÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS ATÉ 17 DE JULHO, ÚLTIMO DIA DE FUNCIONAMENTO DO CONGRESSO ANTES DO RECESSO PARLAMENTAR. 

LOC: MAS SARNEY ADMITIU QUE PODE HAVER ATRASO POR CAUSA DAS DIFICULDADES EM SE OBTER QUÓRUM PARA AS VOTAÇÕES. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA: 

TÉC: Ano eleitoral e com renovação de dois terços do Senado. Esse é o principal motivo apontado pelo presidente do Senado, José Sarney, para a redução das atividades da Casa nesta semana. Sarney, que é do PMDB do Amapá, disse que vários senadores estão envolvidos com as convenções partidárias. E ele citou outro fator que está prejudicando o quórum nas votações do Senado. (SARNEY) Que foi realmente o da Copa, que não atinge só o Senado, atinge todo o País, todas as repartições, todos os brasileiros. E de uma maneira geral ninguém escapa à paixão do futebol no Brasil. (REPÓRTER) Apesar das dificuldades em se obter o número necessário de parlamentares para as votações, José Sarney está confiante na aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias até 17 de julho, último dia de funcionamento do Congresso antes do recesso do meio do ano. Mas o senador admite a possibilidade de ocorrer um pequeno atraso na votação da LDO. (SARNEY) Todo ano nós temos esse problema. Este ano, por falta de presença, de quórum, que não é somente no Senado, é na Câmara, mas nos outros anos também por certas disputas políticas em torno das diretrizes que essa lei orçamentária dá. Mas eu acredito que, como acontece, a gente retarda um, dois, três dias, mas encontra uma solução para votar dentro do tempo. (REPÓRTER) O artigo 57 da Constituição determina que senadores e deputados só podem entrar em recesso no meio do ano se aprovarem a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Da Rádio Senado, Adriano Faria.
30/06/2010, 01h25 - ATUALIZADO EM 30/06/2010, 01h25
Duração de áudio: 01:32
Ao vivo
00:0000:00