José Serra avalia que oposição deve atuar com responsabilidade — Rádio Senado

José Serra avalia que oposição deve atuar com responsabilidade

LOC: ALIADOS DE AÉCIO NEVES AFIRMAM QUE O BRASIL PRECISA SE UNIR APÓS A ELEIÇÃO. PARA JOSÉ SERRA, SENADOR ELEITO POR SÃO PAULO, A OPOSIÇÃO DEVE ATUAR COM RESPONSABILIDADE.

LOC: JOSÉ AGRIPINO, DO DEMOCRATAS, COBRA REFORMAS E QUE A PRESIDENTE OLHE COM MAIS ATENÇÃO PARA O SETOR PRODUTIVO DO PAÍS. REPORTER JEFFERSON DALMORO.  

TEC: O senador eleito pelo PSDB de São Paulo, José Serra, afirmou que o partido vai atuar na oposição com responsabilidade, mas sem destrutividade. Serra afirmou que o PSDB vai continuar combatendo o que combateu na campanha eleitoral: a corrupção, o descontrole na administração e a estagnação. O senador eleito por São Paulo acredita que, apesar do clima acirrado da campanha eleitoral, é possível unir o Brasil.

(Serra) Não podemos admitir que o Brasil seja dividido. O Brasil é um só, é um só povo, uma só voz, uma só vontade. Claro que diante da democracia, diante das regiões, há uma diversidade muito grande. Mas nós vamos trabalhar no sentido de termos um país unificado. Não vamos permitir que esse divisionismo ganhe força. 

(Rep) Já o senador José Agripino Maia, do Democratas do Rio Grande do Norte, afirmou que a oposição vai atuar de forma enérgica cobrando as reformas que o partido julga necessárias: tributária e política. O senador, que coordenou a campanha de Aécio Neves, acredita que a presidente Dilma Rousseff terá dificuldades no segundo mandato no que diz respeito à relação com o Congresso Nacional. Agripino vê uma base governista dividida no novo mandato da presidente.

(Agripino) Primeiro de tudo o Brasil tem que passar por reformas profundas e a oposição tem que ser enérgica, altiva e combativa nos interesses do País. No campo econômico a situação que o novo governo do PT vai enfrentar, situação criada por ele, é dificílima. Do ponto de vista político é uma situação de base divididíssima e no ponto de vista ético há o maior escândalo da história recente do Brasil a ser esclarecido. 

(Rep) José Agripino quer ampliar a oposição no Congresso. O senador afirmou que espera contar com o PSB, que apoiou a candidatura de Aécio Neves no segundo turno, entre os partidos que farão parte do bloco de oposição. Tanto Agripino, quanto José Serra, afirmaram que a presidente Dilma Rousseff precisa entender porque perdeu em regiões que concentram a maior parte da produtividade do país e olhar mais para estas regiões.
27/10/2014, 11h07 - ATUALIZADO EM 27/10/2014, 11h07
Duração de áudio: 02:10
Ao vivo
00:0000:00